Conteúdo editorial apoiado por

Maiores influenciadores do mundo: quem são e quanto faturam?

Lista da Forbes considera faturamento, métricas de redes sociais e negócios comerciais de cada influenciador; veja lista

Equipe InfoMoney

Publicidade

Acostumada a apresentar para o mundo listas de mais ricos e seus negócios, a Forbes divulgou nesta semana sua lista de “Top Creators”, elencando os maiores influenciadores do mundo. Para a seleção, a revista levou em consideração tanto faturamento e negócios realizados por cada um dos influenciadores quanto também métricas de redes sociais, como número de seguidores e engajamento.

Na lista, estão desde criadores de conteúdo voltado para saúde mental e questões sociais, como Dhar Mann, quanto figuras que fizeram sucesso com dancinhas no TikTok, como é o caso de Charli D’Amelio e sua irmã, Dixie, e até mesmo um ex-engenheiro da Nasa, Mark Rober.

Confira a lista dos 10 maiores influenciadores do mundo:

1. Mr Beast – US$ 85 milhões (R$ 484,84 milhões)

O criador de conteúdo, chamado Jimmy Donaldson, tem maior destaque no YouTube, com vídeos de desafios e situações inusitadas. Um vídeo recente mostrava, por exemplo, um trem caindo em um buraco, e contou com 150 milhões de visualizações.

Além de faturar muito, MrBeast também investe muito em suas produções, com vídeos que chegam a custa milhões para produção. O canal do criador no YouTube agora conta com mais de 324 milhões de seguidores e já publicou 823 vídeos na rede.

2. Dhar Mann – US$ 45 milhões (R$ 257 milhões)

O segundo colocado da lista tem perfil diverso e tem foco em conteúdo sobre temas ligados à saúde mental e a questões sociais. Dhar Mann, filho de imigrantes indianos, também cria conteúdo com sua esposa e duas filhas.

Continua depois da publicidade

Hoje, o canal com uma equipe de mais de 150 pessoas, de acordo com a Forbes, e produz curta-metragens roteirizado com atores. Parte do faturamento também vem de outros negócios, como marca de produto de beleza e parceiras com WhatsApp e Universal.

3. Matt Rife – US$ 50 milhões (R$ 285 milhões)

O humorista viralizou no TikTok em 2022 e hoje tem mais de 30 milhões de seguidores.

4 e 5. Charli – US$ 23,5 milhões (R$ 134 milhões) e Dixie D’Amelio – US$ 14,6 milhões (R$ 83 milhões)

As irmãs americanas se popularizaram no TikTok, com vídeos de dança. Hoje, ambas fundaram uma empresa com a família para administração de contratos de publicidade e para gerenciamento de outros negócios, desde produtos de beleza até mesmo calçados.

Continua depois da publicidade

Dixie também tem carreira como cantadora e seu single “Be Happy” foi tocado mais de 100 milhões no Spotify. A tiktoker tem contratos com marcas como Louis Vuitton e Valentino, além da joalheria Chopard.

6. Stokes Twins – US$ 20 milhões (R$ 114 milhões)

Os gêmeos Alex e Alan Stokes se popularizaram com pegadinhas em seu canal no YouTube. O canal é um dos que mais cresce na plataforma e os irmãos fazem sua estreia no ranking nessa edição.

7. Mark Rober – US$ 25 milhões (R$ 143 milhões)

O criador praticamente dobrou seu número de inscritos no YouTube, hoje em 57 milhões, e se destaca por vídeos com experimentos e informações sobre ciências. Mark Rober é ex-engenheiro da NASA.

Continua depois da publicidade

8. Alex Cooper – US$ 22 milhões (R$ 125,6 milhões)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O podcast Call Her Daddy, sobre sexo e relacionamentos, fez com que Alex Cooper fechasse acordo de US$ 60 milhões com o Spotify nos últimos anos e esse é apenas um dos negócios da criadora. Atualmente, Cooper tem contrato como SiriusXM para levar seus programas para a plataforma, por US$ 125 milhões.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Os criadores, amigos há mais de 30 anos, começaram como humoristas no YouTube mas hoje realizam produções diversas na plataforma, com vídeos sobre comidas, desafios, produtos e tipos de jogos.

10. Khaby Lame – US$ 20 milhões (R$ 114 milhões)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A cara de um dos memes mais famosos da internet é, também, a pessoa mais seguida do TikTok, com 163 milhões de seguidores. Khaby faz conteúdo reagindo a situações e personalidades, com expressões engraçadas que o popularizaram.