Conteúdo editorial apoiado por

Família Sheffer passa a deter mais de 5% do capital da SLC

Negócio depende do aval do Cade

Fernando Lopes

Publicidade

A SLC Agrícola, maior empresa produtora de grãos e fibras do país, informou que cinco membros da família Sheffer, controladora do grupo agrícola mato-grossense Sheffer, compraram mais ações da companhia e passaram a deter, juntos, 5,4% de seu capital social. 

O investimento foi feito por Elizeu Zulmar Maggi Sheffer, Carolina Mognon Sheffer, Gilliard Antonio Sheffer, Guilherme Mognon Sheffer e Gislayne Rafaela Sheffer. Os Sheffer atuam na SLC como um bloco de acionistas. O negócios depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Grupo Sheffer conta com mais de 200 mil hectares de áreas de produção de soja, milho e algodão em Mato Grosso e no Maranhão. Atua na pecuária e está presente na Colômbia.

Já a SLC tem cerca de 670 mil hectares plantados no Cerrado brasileiro, também com soja, milho e algodão, e a pecuária está entre os seus negócios. Nos nove primeiros meses de 2023, a receita líquida da SLC alcançou R$ 5,3 bilhões.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.