Conteúdo editorial apoiado por

Ecoagro e Condere criam empresa com foco em M&As no agro

Fusões e aquisições no setor movimentaram R$ 25 bilhões nos últimos cinco anos no país

Fernando Lopes

Publicidade

A Ecoagro, que atua no desenvolvimento e na estruturação de operações financeiras, sobretudo para empresa do setor de agronegócios, uniu forças com a Condere, sócia-controladora do Global M&A Partners (Irlanda) – que engloba mais de 20 firmas independentes de diversos países especializadas em M&A -, e criou uma nova companhia para atuar em operações de fusões e aquisições no agro brasileiro.

A nova joint venture, batizada como Condere Ecoagro, informa que está iniciando suas operações com três mandatos, em dois segmentos (distribuição de insumos agrícolas e ingredientes). Segundo a empresa, a expectativa é que esse número aumente de forma expressiva nos próximos meses, sobretudo na área de distribuição de insumos, que desde 2023 enfrenta turbulências por causa da forte oscilação dos preços de fertilizantes e defensivos e da queda das cotações dos grãos.

De acordo com a Ecoagro, nos últimos cinco anos foram realizadas 330 M&As no agro brasileiro, que movimentaram R$ 25 bilhões no total. Dessas transações, 62% envolveram investidores brasileiros e 38%, investidores estrangeiros. “Em 2023, foram concluídas 47 transações, e estimamos que haverá um crescimento de pelo menos 15% em 2024”, informou a joint venture.