Conteúdo editorial apoiado por

CLI vai investir R$ 565 milhões tem terminal de grãos e açúcar em Santos

Empresa assinou aditivo ao contrato de arrendamento com o Ministério de Portos e Aeroportos

Alexandre Inacio

Publicidade

A CLI Sul, unidade de negócios da CLI em Santos, anunciou um investimento adicional de R$ 565 ao contrato de arrendamento vigente com o  Ministério de Portos e Aeroportos. O aporte é referente ao projeto do terminal que a empresa administra no Porto de Santos, em São Paulo.

Os recursos permitirão a expansão entre 2 milhões e 2,5 milhões de toneladas por ano na capacidade de movimentação do terminal. A ideia é fortalecer a posição da CLI no porto de Santos, um dos principais da América Latina.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“Este investimento é importante para que possamos modernizar a estrutura do terminal que operamos no Porto de Santos, aumentar a produtividade na movimentação de açúcar e grãos e continuar a apoiar o desenvolvimento local e do agronegócio brasileiro”, afirma Helcio Tokeshi, CEO da CLI.

O terminal passará por uma renovação, com a instalação de um novo armazém que aumentará a capacidade do terminal em 100 mil toneladas, um novo parque de moegas contando com 4 pontos de descarga de caminhões e novas esteiras mais eficientes.