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Casino vai detalhar novo plano estratégico no final do ano, diz CEO

Sétimo maior grupo de supermercados da França ficou à beira da inadimplência após anos de aquisições

Reuters

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A nova liderança do Casino detalhará seu plano estratégico para recuperar os negócios do grupo supermercadista francês no final do ano, disse o novo presidente-executivo, Philippe Palazzi, nesta terça-feira (11).
O Casino é o maior acionista do brasileiro GPA (PCAR3), dono de bandeiras como Pão de Açúcar.
“Estamos atualmente trabalhando em um plano para aumentar o valor”, disse Palazzi, acrescentando que o plano detalhado será revelado “no final do ano”.

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O Casino, o sétimo maior grupo de supermercados da França em participação de mercado, ficou à beira da inadimplência após anos de aquisições impulsionadas por dívidas e uma participação de mercado em declínio.
Em março, o Casino concluiu uma reestruturação financeira e uma nova equipe de liderança formada pelo bilionário tcheco Daniel Kretinsky assumiu o controle da empresa.
Uma assembleia de acionistas nesta terça-feira deverá aprovar as nomeações da nova diretoria do Casino.
A nova liderança prometeu que o Casino se concentrará em preços baixos, investindo em lojas e elevando gastos com marketing. O objetivo também é melhorar ofertas de marcas próprias e gerar sinergias entre as bandeiras do grupo.
Palazzi está no comando de um grupo reduzido, pois o Casino já chegou a acordos com rivais franceses para a venda de 288 supermercados e hipermercados na França, deixando-o com a marca de luxo Monoprix e a bandeira de mercerarias Franprix.
“Nossa ambição é recuperar nossa posição no varejo francês e, para isso, teremos a melhor oferta em termos de varejo de conveniência”, disse ele.
A venda dos ativos reduziu drasticamente o tamanho do Casino para um faturamento de cerca de 8 bilhões de euros, em comparação com os 33,6 bilhões em 2022. A participação de mercado na França, enquanto isso, caiu pela metade, para cerca de 3%, segundo analistas.

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