Conteúdo editorial apoiado por

BP Bunge Bioenergia investe R$ 22 milhões em fábrica de fertilizantes

Planta está localizada na usina Moema, no interior paulista, e reduzirá os custos da empresa

Fernando Lopes

Publicidade

A BP Bunge Bioenergia, joint venture entre a petroleira britânica BP e a trading americana Bunge que é uma das maiores empresas sucroalcooleiras do país, inaugurou uma fábrica de fertilizantes na usina Moema, no município de Orindiúva, no interior paulista. Fruto de investimentos de R$ 22 milhões, a unidade, 100% automatizada, tem como foco a produção de fertilizantes foliares e o enriquecimento de vinhaça, um subproduto do processamento de cana.

Na área de fertilizantes foliares, a produção da planta será capaz de atender à demanda de sete das 11 usinas da BP Bunge no Brasil, cobrindo uma área total de 300 mil hectares. Já a vinhaça será suficiente para atender à demanda das usinas Moema e Guariroba, também no interior de São Paulo, em uma área de 45 mil hectares. Com isso, a expectativa é de redução expressiva de custos com esses nutrientes.
“Com essa nova operação, elimina-se os gastos com o processo de diluição e transporte dos insumos dessa natureza adquiridos junto a fornecedores externos para distribuição nas 11 usinas da empresa localizadas em cinco estados brasileiros {Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins]. A estimativa de economia nesse sentido chega a 40%”, informa a empresa. A BP Bunge tem capacidade total para processar 32,4 milhões de toneladas de cana por safra.