Conteúdo editorial apoiado por

Banco Master compra participação majoritária no Will Bank

Transação dará saída à Atmos e fundadores, enquanto a XP seguirá como sócia no projeto

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Banco Master anunciou na noite de quinta-feira (22) a aquisição de participação majoritária no Will Bank, banco digital que tem mais de 6 milhões de clientes e com forte presença no Nordeste do país. Com o acordo, o Master passa a ser sócio do fundo de private equity da XP. A operação ainda depende de aprovação do Cade e do Banco Central.

A transação permitirá ao Master atender 10,5 milhões de clientes no varejo e buscará expandir esse número por meio dos produtos que o Will Bank já atua, como cartão de crédito e seguros.

“Passaremos a ter um ecossistema digital completo, com tecnologia robusta e capilaridade na distribuição de produtos financeiros. Existe grande possibilidade de sinergia, além de um novo plano de expansão que vamos implementar no banco digital”, disse o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro.

Fundado em 2017, o Will Bank chegou a R$ 2,8 bilhões de receita no ano passado. Em 2021, o banco digital recebeu um aporte de R$ 250 milhões do private equity da XP e da Atmos. Com a transação, a Atmos e os fundadores deixam o negócio. Chu Kong, um dos idealizadores do Will Bank e sócio da XP, seguirá como conselheiro do banco.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.