Conteúdo editorial apoiado por

Apple bate ESPN e garante direitos exclusivos de transmissão da Fórmula 1 nos EUA

Empresa fechou acordo de 5 anos para transmitir as corridas a partir de 2026, ampliando seu portfólio de esportes ao vivo e fortalecendo sua presença no mercado de streaming esportivo nos EUA

Bloomberg

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura em 5 de outubro.

Fotógrafo: Mark Thompson/Getty Images
O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura em 5 de outubro. Fotógrafo: Mark Thompson/Getty Images

Publicidade

A Apple garantiu os direitos exclusivos para transmitir as corridas da Fórmula 1 nos Estados Unidos, adicionando à sua programação esportiva de streaming que já inclui a Major League Soccer e a Major League Baseball.

A fabricante do iPhone fechou um acordo de cinco anos, com início em 2026, com a Liberty Media, proprietária da F1, segundo um comunicado divulgado na sexta-feira. A ESPN, da Disney, era a emissora da F1 nos EUA. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“Esta é uma parceria incrivelmente empolgante tanto para a Fórmula 1 quanto para a Apple, que garantirá que possamos continuar a maximizar nosso potencial de crescimento nos EUA com o conteúdo certo e canais de distribuição inovadores”, disse o presidente da F1, Stefano Domenicali.

O acordo vem logo após o lançamento teatral em junho do filme “F1”, estrelado por Brad Pitt. O filme, que já arrecadou quase US$ 630 milhões até o momento, segundo a F1, estará disponível para streaming no Apple TV em 12 de dezembro. O esporte também tem crescido em popularidade nos EUA devido à série da Netflix, “Drive to Survive”.

“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Fórmula 1 e oferecer aos assinantes do Apple TV nos EUA acesso em primeira fila a um dos esportes mais emocionantes e de crescimento mais rápido do planeta”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple, no comunicado.

A Apple garantiu os direitos para transmitir jogos da Major League Baseball às sextas-feiras à noite em 2022, em sua primeira investida na transmissão ao vivo de esportes. Pouco depois, também conquistou direitos de longo prazo para transmitir partidas da MLS.

Continua depois da publicidade

De forma mais ampla, os serviços se tornaram uma fonte vital de crescimento para a gigante de tecnologia de Cupertino, Califórnia. Eles representaram 28% da receita no trimestre mais recente, ante menos de 10% há uma década.

© 2025 Bloomberg L.P.