Conteúdo editorial apoiado por

Apple alerta que seus produtos futuros podem nunca ser tão lucrativos quanto o iPhone

A empresa incluiu a advertência sobre crescimento e margens de lucro em seu mais recente relatório anual

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Apple fez um alerta a seus investidores, dizendo que os produtos futuros da marca podem nunca ser tão lucrativos quanto o seu negócio de iPhones, no momento em que a empresa se aventura em novos mercados, como inteligência artificial (IA) e realidade virtual.

A empresa incluiu a advertência sobre crescimento e margens de lucro em seu mais recente relatório anual, entre os “fatores de risco” que afetam os negócios do grupo tecnológico. As informações são do jornal Financial Times.

Segundo a Apple, “novos produtos, serviços e tecnologias podem substituir ou suplantar ofertas existentes e podem gerar receitas e margens de lucro mais baixas”. O relatório afirma que isso pode impactar negativamente os negócios, os resultados operacionais e a condição financeira da empresa.

O documento também trouxe advertências sobre o potencial impacto das “tensões geopolíticas”, um termo que não aparecia nas suas avaliações de risco há vários anos, assim como riscos de segurança associados a novos recursos de IA.

As revelações ocorrem em um momento em que a Apple está investindo pesado em inteligência artificial para alcançar concorrentes como Google e Meta, além de seu novo headset de “computação espacial”, o Vision Pro.

A Apple lançou suas primeiras funcionalidades de “Apple Intelligence” na semana passada, com mais recursos, incluindo a integração do ChatGPT ao assistente Siri, esperados nos próximos meses.