Em brfsa

BRF anuncia plano de reestruturação e prevê arrecadar R$ 5 bilhões com vendas de ativos

No plano, está prevista a venda de unidades operacionais na Europa, Tailândia e Argentina

BRF
(Divulgação)

SÃO PAULO - A BRF (BRFS3) anunciou na noite desta sexta-feira (29) um plano de reestruturação operacional e financeira com a qual pretende focar as operações nos mercados brasileiro, da Ásia e muçulmano. Com uma nova estratégia de vendas de ativos, a companhoa prevê arrecadar R$ 5 bilhões.

A projeção é que a razão entre a dívida líquida e o Ebitda fique em torno de 4,35x em dezembro de 2018, já considerando a recente alta do dólar e os impactos referentes às restrições parciais de exportação para o mercado externo, e abaixo de 3x em dezembro 2019, disse a empresa em comunicado.

No plano, está prevista a venda de unidades operacionais na Europa, Tailândia e Argentina, mas, segundo a BRF, isso não significa que ela irá parar de exportar para estes mercados. A nova estratégia também abrange a venda de ativos imobiliários e não operacionais, e de participações minoritárias em empresas.

Além disso, uma outra iniciativa da companhia é a realização de operação de securitização de recebíveis. O plano aprovado pelo conselho não contempla a emissão de novas ações, reforçou a BRF no comunicado.

 

Contato