Em brfsa

Pedro Parente é eleito novo presidente da BRF

Mercado já esperava a decisão desde que ele deixou o cargo de CEO da Petrobras

Pedro Parente
( José Cruz/Agência Brasil)

SÃO PAULO - O Conselho de Administração da BRF (BRFS3) aprovou a escolha de Pedro Parente para assumir o cargo de diretor presidente global da companhia. O cargo estava vago desde 23 de abril e estava sendo ocupado pelo vice-presidente financeiro e de relações com investidores da empresa.

Em comunicado, a BRF informou que ainda será necessária a autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República por conta do cargo ocupado por Parente na Petrobras recentemente. Caso a Comissão entenda que não há conflito de interesses, o executivo poderá tomar posse.

A companhia disse ainda que, por 180 dias, Parente irá acumular o cargo de presidente do Conselho e diretor presidente, para, em seguida, ocorrer uma Assembleia em que será sugerida a extensão deste prazo para um ano.

Veja também: Parente é visto como "solução perfeita" para a BRF - mas desafios gigantescos travam maior otimismo

A BRF ressaltou ainda que o executivo será responsável pelo processo de planejamento estratégico e financeiro e cuidará diretamente da preparação de seu sucessor, liderando uma processo de reorganização da companhia. Além disso, a empresa também aprovou criação do cargo de COO Global (Diretor Presidente Global de Operações), que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Junior.

 

Contato