Em bloomberg / tecnologia

Mark Zuckerberg diz que Facebook e Google devem se unir em breve

Ambas as empresas estão tentando conectar o mundo à internet gratuitamente

Mark_Zuckerberg_bloomberg

O Facebook Inc. pode estar competindo contra o Google Inc. na tentativa de conectar o mundo à internet, mas o CEO Mark Zuckerberg disse que as empresas poderiam trabalhar mais juntas.

Embora cada uma delas esteja liderando iniciativas separadas – a Internet.org, do Facebook, está despachando drones e satélites para ampliar o acesso à internet, o Project Loon, do Google, está mandando balões à beira do espaço com o mesmo objetivo –, elas sempre estão em contato, disse Zuckerberg em uma entrevista.

“Conectar todas as pessoas é algo que nenhuma empresa pode fazer por conta própria”, disse ele a Emily Chang, da Bloomberg Television. “É necessário que as pessoas possam buscar e encontrar informações. Acho que isso é algo importante, e eu adoraria trabalhar com o Google”.

Ambas as empresas defenderam a causa. Zuckerberg disse ao conselho e aos investidores do Facebook que pretende investir bilhões em um projeto que não oferece perspectiva de retornos por um longo tempo. Ele adquiriu companhias e contratou cientistas para disseminar o acesso à internet de modo amplo e barato. No fim das contas, o projeto vai acabar contribuindo para os resultados finais das duas empresas ao aumentar a quantidade de potenciais usuários aos sites delas.

 

Contato