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Para elevar vendas, Lacoste acerta acordo de patrocínio de cinco anos com Aberto de Miami

A fabricante de roupas francesa gera cerca de 40% de sua receita nos EUA, sendo que a Flórida é o seu maior mercado, com 15 lojas.

Lacoste

SÃO PAULO - A Lacoste, fabricante de roupas francesa conhecida pelo logotipo do crocodilo, assinou um acordo de patrocínio de cinco anos com o torneio de tênis Aberto de Miami em uma tentativa de impulsionar as vendas em seu maior mercado. A empresa gera cerca de 40% de sua receita nos EUA, sendo que a Flórida é o seu maior mercado, com 15 lojas, segundo Berta de Pablos, vice-presidente para marcas e comunicação da Lacoste.

O acordo com o Aberto de Miami, um evento anual que atrai 300.000 espectadores, pode aumentar em “20% a 30%” as vendas só na Flórida nos próximos dois anos, acrescentou a executiva. Ela preferiu não divulgar os detalhes financeiros.

A Lacoste se tornará fornecedora oficial de equipamentos de tênis, roupas e calçados do evento a partir do próximo ano. A empresa também abrirá lojas no local do evento pela primeira vez fora dos quatro torneios Grand Slam. Realizado no Crandon Park Tennis Center, em Key Biscayne, o Aberto de Miami, que dura duas semanas - um evento misto para os principais jogadores do mundo, tanto no masculino quanto no feminino -, pertence e é operado pela agência de talentos IMG Worldwide.

A fabricante de roupas francesa, que foi comprada pela empresa suíça de investimentos no varejo Maus Frères em 2012, é a terceira marca global a somar-se ao Aberto de Miami como parceiro neste ano, após o banco brasileiro Itaú Unibanco Holding e a MasterCard.

 

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