Fundo de Jorge Paulo Lemann investe em startup de aplicativos.

Fundo Innova Capital, que tem entre os principais sócios o bilionário Jorge Paulo Lemann investiu U$ 35 milhões de dólares na startup Movile, que desenvolve aplicativos.
Blog por Junior Borneli  

A desenvolvedora brasileira de aplicativos Movile anunciou, na quinta-feira, 07, que recebeu investimento de US$ 35 milhões do fundo Innova Capital, que tem entre os sócios o empresário Jorge Paulo Lemann, um dos donos da AmBev.

A empresa também captou mais US$ 20 milhões em empréstimos. Os recursos serão usados para desenvolver e comprar negócios relacionados a delivery de serviços pelo celular.

smartphone - celular - aplicativos

A fatia que a Innova terá na empresa não foi divulgada, mas ela se junta à sul-africana Naspers - dona de participações no Buscapé e no Grupo Abril - na lista de acionistas da Movile.

A Movile foi fundada no ano 2000 por Fabrício Bloisi com o objetivo de distribuir conteúdo de bancos, revistas e operadoras de telefonia para o usuário final.

No ano passado a empresa decidiu diversificar seus serviços investindo em soluções de delivery de serviços para celular. Por conta disso a empresa comprou uma fatia de outra startup, a iFood, que localiza bares e restaurantes próximos aos clientes e permite a realização de pedidos pelo celular.

Segundo Bloisi, a empresa deve lançar mais cinco aplicativos focados em delivery de serviços ainda em 2014. Um deles deve permitir que o usuário localize serviços domésticos, como chaveiro e eletricista, nas proximidades de onde ele está. Há também oportunidades em áreas como entrega de medicamentos, supermercado, reserva de hotel e ingressos para o cinema.

"O mercado móvel deve ser muito maior do que a internet fixa. Em cinco anos, devemos ter 6 bilhões de pessoas em todo o mundo com smartphones, três vezes mais do que o acesso fixo", diz o empresário.

A visão de Bloisi é de que a popularização dos smartphones deve levar o consumidor de baixa renda, que ainda não compra pela internet, para o e-commerce.

Já conhece o StartSe? Acesse www.startse.com.br e seja o primeiro a saber sobre essa novidade que o InfoMoney está preparando. Aproveite também para curtir a nossa página no Facebook. 

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil do blogueiro

Co-fundador do StartSe InfoMoney, melhor plataforma para conexão de startups a mentores e investidores e co-criador da webserie Foras de Série. Empreendedor há mais de 10 anos e investidor-anjo. Autor do e-book “Investimento-Anjo: manual básico para investidores e empreendedores”. Escreve diariamente para o InfoMoney. startse@startse.com.br