Papo de Trader

Conheça uma das histórias mais fantásticas sobre um militar que se tornou trader de dólar!
Blog por Caio Sasaki  

Confesso que ultimamente estou escrevendo BEM menos do que gostaria, mas é por um bom motivo, pois estou focando na produção de um material que, no fim das contas, vai colaborar para o desenvolvimento de muitos traders e investidores. Ontem, por exermplo, eu entrevistei um trader com uma das histórias mais fantásticas que eu conheço e esta conversa ficou tão boa que eu decidi publicar hoje mesmo! Ele fala de muitas coisas importantes, mas um dos pontos mais relevantes é que o mercado tem fases, ou seja, não somente o comportamento muda como também as regras de negociação e até mesmo a forma como os robôs e algoritmos atuam.

O Antunes é um cara extremamente espontâneo que fala de mercado com a empolgação de quem comenta os momentos finais de uma emocionante partida de futebol. E o mais intrigante é que ele não era do mercado, nem nunca tinha reparado nas cotações de bolsa de valores, muito menos se imaginado como um trader antes de começar a sua jornada. No final das contas, toda a sua trajetória foi resultado de uma sequência de coincidências e reviravoltas do destino. Somente vendo a história dele, e de muitos outros traders, é que podemos ter uma melhor noção de que nenhuma das conquistas que obtemos neste mercado vem de graça ou sem esforço.

Enfim, é um prazer apresentar para você, em primeira mão, a inauguração da série PAPO DE TRADER.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil do blogueiro

É trader, formado em Física pela USP e chegou a fazer mais de 300 operações por dia na Nasdaq e na Bolsa de Nova York. Foi estrategista em instituições como Citibank, Interfloat e XP Investimentos e hoje dedica parte de seu tempo para formar traders independentes. contato@sasakitraders.com.br