NO AR: Por Dentro do Resultado da Suzano (SUZB4): saiba os detalhes dos resultados da empresa em entrevista com CFO

Por Dentro do Resultado da Suzano (SUZB4): saiba os detalhes dos resultados da empresa em entrevista com CFO

Fechar Ads

Comece 2015 apostando em novos sonhos

Inovar requer conhecimento, experiência, diálogo, sensibilidade e inspiração. Enquanto o mundo tende a pensar o novo por meio das constantes invenções tecnológicas, a grande revolução é aquela que vem de dentro do ser humano, na redescoberta de seus anseios e das suas verdades internas. Nesse sentido, quem nunca pensou em ser o dono do próprio destino?
Por  Carlos Wizard Martins
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Inovar requer conhecimento, experiência, diálogo, sensibilidade e inspiração. Enquanto o mundo tende a pensar o novo por meio das constantes invenções tecnológicas, a grande revolução é aquela que vem de dentro do ser humano, na redescoberta de seus anseios e das suas verdades internas. Nesse sentido, quem nunca pensou em ser o dono do próprio destino?

 

Faz parte da natureza humana sonhar e idealizar as mais variadas realizações. Um hábito muito comum é a lista que se faz no início de cada ano, as famosas “proposições de ano novo”. Se ficar em forma ou parar de fumar são promessas bastante comuns nesse tipo de lista, no aspecto profissional, os sonhos não se restringem mais aos de praxe, como obter uma promoção, um aumento de salário ou mesmo trocar de emprego. Muitos desejam empreender. E hoje, mais do que nunca, isso é algo possível, principalmente se o investimento tiver como destino o setor de franquias.

 

O sucesso do modelo franchising no Brasil é inegável. Apesar da economia instável, a Associação Brasileira de Franchising prevê que o mercado de franquias deve faturar de 5% a 9% a mais em 2015. Neste cenário, um dos setores mais promissores é o de alimentação, com destaque aos produtos naturais.  É bem verdade que o comércio destes alimentos ainda é algo novo no país, mas, podemos dizer, com toda a certeza, que se trata de um ramo extremamente próspero, pois saudabilidade não é mais uma questão de moda ou simples tendência. É filosofia de vida.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a decisão de investir em uma franquia não deve ser tomada da noite para o dia ou considerando apenas a possibilidade de lucro financeiro. Costumo dizer que o sucesso acontece quando o sonho encontra a oportunidade. Para quem deseja entrar nesse negócio, aconselho que escolha um modelo alinhado aos seus valores. Que pesquise, estude e, sobretudo, viva o seu empreendimento com amor e dedicação.

Compartilhe
Mais sobre

Mais de Liderança equilíbrio

Liderança equilíbrio

UMA EMPRESA VENCEDORA PRECISA DE UM TIME DE TALENTOS

Atrair e reter talentos são preocupações recorrentes das empresas modernas. Grande parte dos empresários, que conseguiram transformar seus projetos em negócios vencedores, alcançou isso graças à capacidade de transformar uma ação individual em um sonho coletivo, por meio da formação de equipes de alta performance.
Liderança equilíbrio

EMPREENDEDORISMO: UM ESTILO DE VIDA

Empreendedorismo pode ser aprendido? Ou é uma qualidade intrínseca do ser humano? Acredito que toda pessoa nasce com habilidades naturais. Algumas as desenvolvem e outras não. Dessa forma, certamente, o empreendedorismo é um dom, que precisa ser trabalhado, como qualquer outro talento.
Liderança equilíbrio

Liberdade de expressão e religiosa – um bem a ser promovido

Nesse momento, em que o mundo esta com os olhos voltados a tragédia de Paris, compartilho um artigo escrito pelo advogado Ricardo Cerqueira Leite, presidente da Associação da Liberdade Religiosa e Negócios. “O mundo está chocado com a ação terrorista em Paris. O presidente francês, François Hollande, qualificou o ataque desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2015 contra o jornal Charlie Ebdo de "atentado terrorista" de "extrema barbárie". Este fato merece reflexão profunda. Choca mais ante a notoriedade das vítimas, escritores e editores conhecidos.