Fechar Ads

Por quê os brasileiros escolhem a Flórida?

No ano passado, o governo americano emitiu quase 400 vistos EB-5 para investidores brasileiros
Por  Roberto Spighel -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Qualidade de vida, a segurança, o investimento e a busca do american dream. Essas são algumas razões básicas que as pessoas se baseiam quando decidem ir morar nos Estados Unidos. Mas por algum motivo, entre tantos lugares para escolher no 4° maior país do mundo, a maioria dos brasileiros escolhem a Flórida como sua nova casa.

Segundo o Consulado Brasileiro em São Paulo, de 2012 a 2017, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89%. No ano de 2017, aproximadamente 250 mil brasileiros já viviam na Flórida. Isso ocorre por conta do Florida Department of Economic Opportunity, que tem como função atrair, ampliar negócios e criar empregos no estado. Com isso, no ano passado, foi gerado quase 400 vistos EB-5. A Morar-EUA faz assessoria para quem gostaria de investir e morar nos Estados Unidos.

Imigrantes investidores de todo o mundo geram uma receita gigante na Terra do Tio Sam. Existem aproximadamente 400 mil proprietários que em 2015 geraram mais de 5,6 bilhões de dólares em renda comercial. Franquias alimentícias de produtos brasileiros são as que mais crescem no país, onde comercializam produtos como tapioca, doce de leite, pão de queijo, açaí, água de côco, entre outros.

Um levantamento de uma consultoria americana especializada na abertura de negócios nos Estados Unidos, a Visa Franchise, mostra que 90% dos brasileiros escolhem a Flórida como destino para seus negócios, 5% na Califórnia e os outros 5% espalhados pelo país.

Além dos motivos básicos para se mudar para os EUA citados no início do texto, a Flórida é um dos lugares preferido dos brasileiros por três fatores: é o lugar nos Estados Unidos mais próximos ao Brasil, ou seja, existem voos sem escalas. Outro fator é que o clima é tropical, muito parecido com o do Brasil. Por último, o que mais atrai brasileiros para a Flórida é o próprio brasileiro. Mudar de país não é fácil, mas quando se tem uma comunidade enorme de pessoas que passaram por o que você está passando, é confortante e facilita a adaptação em terras estrangeiras.

Quer saber mais? Deixe seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Ao deixar seus dados acima você autoriza a Morar-EUA a te enviar materiais e/ou entrar em contato via email. 

A Morar-EUA irá realizar um evento, o Morar-EUA On the Road, divulgando toda a preparação necessária para realizar o sonho de se mudar ou investir nos Estados Unidos. Para se inscrever, clique aqui.

Roberto Spighel Especialista em imigração, hoje consultor especializado da empresa Morar-EUA, facilita os caminhos e direciona quem deseja imigrar e investir nos Estados Unidos. Premiado pela revista EB-5 Investors como uma das 100 melhores agências de imigração do mundo.

Compartilhe
Mais sobre

Mais de EUA: Morar e investir