Para que patamar pode ir o Ibovespa em caso de reeleição?

Para onde pode ir o Ibovespa em caso de vitória da Dilma? Leia a ultima pesquisa atualizada feita pela XP Investimentos.
Blog por Livia Mansur  

A XP investimentos realizou essa semana uma segunda pesquisa de mercado e publicou os resultados hoje. Seguem os resultados obtidos:

Em caso de vitória da candidata Dilma, o valor esperado para o Ibovespa, de acordo com os respondentes, é em torno de 44.600 pontos (contra 44.800 da pesquisa anterior). A maior parte dos respondentes (80%) acredita no Ibovespa em níveis de 40.000 a 50.000 pontos, no caso de reeleição.

De acordo com os respondentes, o mercado já precifica favoritismo de Dilma. Dado que o valor esperado no cenário de indecisão entre os candidatos está em torno de 55.400 pontos. E atualmente, o índice está ao redor de 52 mil pontos. Sendo assim, o nível de mercado atual reflete uma probabilidade de 62% para a reeleição de Dilma

Em caso de vitória do candidato Aécio Neves, o valor esperado para o Ibovespa, de acordo com os respondentes, é em torno de 66.200 pontos para o Ibovespa. A maior parte dos respondentes (70%) acredita no índice em níveis de 60.000 a 70.000 pontos, no caso de vitória do candidato do PSDB.

Em caso de vitória de Dilma, há uma assimetria claramente baixista, com 58% antecipando um cenário do Ibovespa abaixo de 45 mil pontos. Em caso de vitória de Aécio, há uma assimetria claramente altista, com aproximadamente 92% dos respondentes enxergando o índice acionário acima de 60 mil pontos.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil do blogueiro

É especialista em alocação de recursos de clientes de alta renda e tem 10 anos de experiência no mercado financeiro. blogliviamansur@gmail.com