STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

A melhor maneira de operar as ações da Vale agora

Os papéis devem continuar bastante voláteis, o que é uma oportunidade para o investidor disposto a negociar no curto prazo
Por  gustavovilelaalmeida
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Depois do desastre em Brumadinho, a ação da Vale (VALE3) sofreu uma desvalorização que alguns analistas consideram exagerada.

Toda a vez que existe uma grande oscilação do preço em uma pequena janela de tempo, tem início um movimento de excesso de pessimismo e/ou otimismo, que leva a um aumento da volatilidade.
É normal, e até esperado, que momentos assim despertem sentimentos de ganância e medo, euforia e pânico entre os investidores.

Além disso, no caso da Vale, as ações estão refletindo as notícias sobre a tragédia e os impactos para a empresa, além das medidas tomadas pela própria companhia.

Por tudo isso, é provável que os papéis continuem bastante voláteis. Para o investidor que está disposto a operar no curto prazo em busca de oportunidades, a situação atual é favorável.

Pela análise técnica e a leitura do comportamento do preço no tempo, o que podemos perceber é que, se a ação ficar entre R$42,50 e 39,50, haverá grande procura por Vale, o que pode levar a uma valorização.
Ainda que os fundamentos da empresa tenham mudado, dependendo do preço, é melhor comprar do que vender, que foi o que alguns gestores de fundos fizeram nos últimos dias.

Graficamente vejo resistência ao redor de R$ 47,00 — ou seja, uma região em que a cotação tende a não permanecer acima no curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando os ânimos se acalmarem, os fundamentos da empresa devem superar os ajustes de curto prazo, e aí conseguiremos estimar o potencial de alta ou baixa dos papéis.

Compartilhe

Mais de Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

Bolsa de Valores: como investir diariamente e lucrar com isso?

A bolsa de valores oferece opções de curto médio e longo prazo para investimento. Tudo depende da estratégia que você deseja adotar. No artigo de hoje, quero conversar com você sobre o trader - aquele investidor que compra e vende diariamente, e como ele trabalha no curto prazo para potencializar seus ganhos.
Gustavo Almeida

Como investir em startups e aumentar seus rendimentos?

Muito se fala sobre a possibilidade de investimentos em produtos financeiros ligados a bancos ou corretoras. Agora, e se eu te dissesse que qualquer um de nós pode investir em uma uma ideia com potencial gigantes de crescimento? E se você pudesse colher rendimentos a partir dessa decisão, como seria? Eu estou falando sobre investimento em startups.