Fechar Ads

PMDB pega carona no meme “Raiz x Nutella” para comparar Temer e Dilma – mas não dá muito certo

Em post no Facebook, PMDB nacional faz adaptações no meme para comparar as ações do governo atual com o petista 
Por  Lara Rizério -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – O meme Raiz X Nutella ganhou a internet nos últimos dias, chegando até ao mercado financeiro (você pode ver alguns memes clicando aqui) e à política. Através desse meme, as pessoas publicam comparações com o intuito de contrapor algo popular e autêntico com sua versão “moderna”, mais refinada. A piada viralizou rapidamente no Facebook através dos testes online e uma série de páginas passou a usar a brincadeira dentro de suas áreas de atuação.

Até o PMDB Nacional entrou na brincadeira, com algumas adaptações. Em sua página oficial no Facebook, a legenda comparou a presidência de Michel Temer – governo raiz – com a de Dilma Rousseff. Contudo, o governo da ex-presidente não foi classificado como “nutella”, mas sim como “governo ruim”.

Na descrição do post, o Facebook do PMDB afirma: “as diferenças entre o governo Temer e o governo Dilma ficam cada dia mais claras. A presidente quebrou o Brasil.
Com o governo do PMDB, o país começa a se reerguer e reabre as portas fechadas na gestão anterior. O PMDB, sem populismo e com responsabilidade, pensa primeiro nos brasileiros”. A imagem, dividida ao meio, traz comparações entre ações do governo Dilma e do governo Temer, destacando principalmente as ações no campo econômico. Contudo, o post, além de fazer uma adaptação do meme original, gerou muitas controvérsias e foi bastante criticado pelos internautas. Entre as críticas, a de que Temer era vice de Dilma.

Confira a postagem:

Lara Rizério Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.

Compartilhe

Mais de Blog da redação