Fechar Ads

Visto E2: países que possuem acordo comercial com os EUA

A lista de países que fazem parte de um tratado comercial com os Estados Unidos é extensa, abrindo portas para quem tem um passaporte estrangeiro para a aplicação do visto
Por  Roberto Spighel -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Já falamos aqui sobre o visto E2 e sabemos que é necessário ter uma cidadania de outro país. Ele foi feito para que investidores de alguns países selecionados possam realizar investimentos financeiros em empresas americanas e gerenciá-las. Porém citamos apenas uma pequena lista dos países que fazem parte de um acordo comercial com os Estados Unidos.

Diferentemente do EB-5, o visto E2 não dá o Green Card, porém garante a moradia do aplicante (investidor) nos Estados Unidos enquanto o negócio vinculado com o visto está ativo. O visto é renovável de cinco em cinco anos, por tempo indeterminado, ou seja, ele tem a possibilidade de basicamente virar um Green Card enquanto o negócio esteja funcionando.

Aqui na Morar-EUA, o visto E2 demora em média de 2 à 4 semanas para sair, porém, é necessário por em mente que um advogado de imigração precisa de – em média –  dois à três meses para preparar todo o processo de aplicação. É importante ressaltar que para quem está com o visto E2, não é permitido aplicar para o visto EB-5, que garante o Green Card.

Alguns países possuem suas diferenças no tratado comercial com os Estados Unidos. Alguns possuem uma variação no tempo de duração do visto. Para saber da individualidade de cada país clique aqui.

De acordo com o site do próprio governo americano, os países que são elegíveis para aplicar para o visto de investidor E2 são: Albânia, Alemanha, Argentina, Armenia, Australia, Austria, Azerbaijan, Bahrain, Bangladesh, Belgium, Bolivia, Bosnia and Herzegovina, Brunei, Bulgária, Cameroon, Canada, Chile, China (Taiwan), Colômbia, Congo (Brazzaville), Congo (Kinshasa), Coréia do Sul, Costa Rica, Croatia, Czech Republic, Denmark, Ecuador, Egypt, Eslováquia, Espanha, Eslovênia, Estonia, Ethiopia, Finland, France, Holanda, Geórgia, Grécia, Grenada, Honduras, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Iugoslávia, Jamaica, Japão, Jordânia, Kazakhstan, Kosovo, Kyrgyzstan, Letônia, Libéria, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, México, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Paquistão, Panamá, Paraguai, Philippines, Polônia, Romênia, Reino Unido, Senegal, Sérvia, Singapura, Sri Lanka, Suriname, Suécia, Suíça, Tailândia, Togo, Trinidad & Tobago, Tunísia, Turquia e Ucrânia. 

 

Quer saber mais? Deixe seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Ao deixar seus dados acima você autoriza a Morar-EUA a te enviar materiais e/ou entrar em contato via email.

 

Roberto Spighel Especialista em imigração, hoje consultor especializado da empresa Morar-EUA, facilita os caminhos e direciona quem deseja imigrar e investir nos Estados Unidos. Premiado pela revista EB-5 Investors como uma das 100 melhores agências de imigração do mundo.

Compartilhe
Mais sobre

Mais de EUA: Morar e investir