Fechar Ads

E-2: ótima opção para investir e morar nos EUA

Por ter um valor mínimo mais baixo que outros vistos, o E-2 garante moradia nos EUA com direito de gerenciar e desenvolver um negócio
Por  Roberto Spighel -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Já comentei aqui sobre o visto de investidor EB-5, onde um indivíduo investe um valor de 500.000 dólares em projetos homologados pelo governo americano (até dia 21 de novembro deste ano) e após gerar dez empregos para cidadãos americanos, o indivíduo recebe um Green Card. O visto E-2 é diferente em diversos pontos e isso pode ser algo bom. 

Primeiramente, é necessário para que o indivíduo aplique para o visto ter um passaporte de um país que faça parte do tratado de comércio com os Estados Unidos. Países como Itália, Alemanha, Argentina, Chile, França, Colômbia, Paraguai, Israel, Japão, entre outros. Confira a lista completa aqui.

O E-2 encaixa em dois tipos de projetos: o primeiro é que o visto está reservado para indivíduos que fazem um investimento financeiro em uma empresa nos Estados Unidos e que tenham a intenção de se mudar para o país para gerenciar e desenvolver o negócio. O outro motivo é que o E-2 é reservado para indivíduos e empresas envolvidas na importação e exportação de produtos e serviços entre os EUA e um país em que tenha um tratado comercial. A empresa deve demonstrar que suas operações têm um alto nível de fluxo comercial entre os Estados Unidos e o país de origem dos donos. A Morar-EUA auxilia nos projetos, apontando e indicando parceiros com profissionais da área nos Estados Unidos que auxiliam no processo de mudança de ponta a ponta. 

Uma questão importante a ser levada em consideração é o fato de que o visto E-2 não garante o tão desejado Green Card. O E-2 é apenas um visto temporário, renovável a cada cinco anos por tempo indeterminado, enquanto o negócio vinculado ao visto esteja ativo. O cônjuge do investidor recebe o work permit – autorização de trabalho – e os filhos até 21 anos de idade estão incluídos sob o status de visto dos pais.

O valor do investimento para a aplicação do visto E-2 tem que ser substancial ao negócio, ou seja, o valor médio de maior aprovação é de aproximadamente 100.000 dólares. Caso o valor a se investir for muito superior à média, próximo aos 500.000, por hora, é válido considerar uma aplicação para o visto EB-5.

Se você pensa em morar e investir nos Estados Unidos e tem ou pode ter a cidadania de algum dos países permitidos, o visto é uma excelente opção, e a Morar-EUA pode te auxiliar no projeto e execução de todo o processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Spighel Especialista em imigração, hoje consultor especializado da empresa Morar-EUA, facilita os caminhos e direciona quem deseja imigrar e investir nos Estados Unidos. Premiado pela revista EB-5 Investors como uma das 100 melhores agências de imigração do mundo.

Compartilhe

Mais de EUA: Morar e investir