Fechar Ads

Como começar sua inclusão nos EUA

Conheça o processo para se planejar e começar sua vida nos Estados Unidos
Por  Roberto Spighel -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Se mudar para os EUA é o sonho de muitas pessoas. É algo nada simples de se fazer, mas é possível não se tornar uma dor de cabeça. Ir para os Estados Unidos sendo bem assessorado e seguindo todos os passos de um plano de mudança, torna sua ida muito mais gratificante ao chegar lá.

A Morar-EUA faz esse serviço e te dá passo a passo de como começar sua vida nos Estados Unidos muito antes de ir para lá.

É necessário, primeiramente, abrir uma conta no banco e uma empresa nos EUA. Com isso, seu nome já aparece no sistema de crédito americano.

Pode parecer um pouco estranho já logo de cara abrir uma empresa como se fosse fácil, mas isso é trauma de brasileiro.

Nos EUA não tem burocracia como no Brasil, tornando a abertura de empresa muito mais simples.

Para conseguir aproveitar tudo o que a terra do Tio Sam tem pra oferecer, é necessário chegar já muito bem preparado. D

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

epender de poupanças em solo brasileiro não irá ajudar, por isso, a Morar-EUA aponta que a melhor atitude a se tomar após a abertura de uma conta em algum banco americano e começar a fazer seu dinheiro render por lá.

Um dos meios mais fáceis e mais comuns atualmente nos Estados Unidos é fazer o flipping de imóveis ou de carros, onde em um curto período de tempo, existe um retorno considerável. É um investimento seguro.

É necessário também “arranjar dívidas” daqui do Brasil. Pedir e usar um cartão de crédito do banco norte-americano para começar a ter gastos, abrir uma conta telefônica.

Gerando contas para a empresa e pagando-as te ajuda muito para a obtenção de um credit score e conseguir aproveitar bem os serviços dos americanos.

Para o imigrante começar o processo de abertura de empresas, não é necessário obter um Social Security Number (SSN) para passar a “existir” nos Estados Unidos.

O “CPF” americano apenas fica disponível quando a pessoa possui já um visto. Portanto, a solução para isso é o ITIN Number, um documento importante para quem precisa declara imposto de renda ou até receber salário ou pagamentos nos EUA. O ITIN pode ser emitido independente do status imigratório do requerente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investir e arriscar em um negócio nos EUA não é difícil, mesmo sendo imigrante.

Existem diversas maneiras para ter sucesso nos Estados Unidos e isso acaba se tornando, não uma questão de conquista, mas sim uma questão de uma boa execução de um plano, adaptação e entendimento do público americano, por isso a Morar-EUA desenvolve um planejamento adequado para que seu processo possa ser mais assertivo.

Quer saber mais? Deixe seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

*Ao deixar seus dados acima você autoriza a Morar-EUA a te enviar materiais e/ou entrar em contato via email.

 

Roberto Spighel Especialista em imigração, hoje consultor especializado da empresa Morar-EUA, facilita os caminhos e direciona quem deseja imigrar e investir nos Estados Unidos. Premiado pela revista EB-5 Investors como uma das 100 melhores agências de imigração do mundo.

Compartilhe

Mais de EUA: Morar e investir