O que Elon Musk e Steve Jobs tem em comum

O Sul Africano Elon Musk de apenas 44 anos já tem alguns casos de sucesso no seu currículo, mas como todo empreendedor o início não foi fácil.
Blog por Gabriel Bassanesi  

Olá Leitor,

Hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas proezas do novo rei do empreendedorismo Elon Musk.

Para quem não sabe o Sul Africano Elon Musk de apenas 44 anos já tem alguns casos de sucesso no seu currículo. Mas como todo empreendedor o começo não foi fácil.

Durante a sua infância, na África do Sul sempre foi um leitor muito assíduo e estudioso, mas era perseguido e sempre vitima de bullying. Assim que conseguiu juntar dinheiro, foi para o Canadá para visitar um parente que morava lá. Somente quando chegou lá que descobriu que seu parente tinha falecido, e teve que começar, literalmente do zero.

Musk, sempre estudou muito, era um leitor assíduo desde criança. Formado com Bacharel de Física e Artes, pela University of Pennsylvania. Até mesmo começou um iniciou suas duas graduações ao mesmo no Canada, finalizando na universidade de Pensilvania em Fisica e Artes.

Os sucessos dele não são poucos:

Em 1995 junto com o irmão criou a empresa de softwares Zip2, que apenas 4 anos mais tarde seria vendida por 307 milhões de dólares.

Ainda em 1999 ele começa a pensar em um produto que ainda não existia, como já tinha tido uma passagem pela área financeira, decide criar uma empresa de pagamentos online, a Paypal, muito antes de pensamos em home banking. Apenas 3 anos depois da sua criação ele vende a empresa para o Ebay pela exorbitante valor de 1,5 bilhões de dólares.        

Hoje ele é CEO de duas empresas ao mesmo tempo.

Em 2001, ele cria a Space X, sendo a primeira e única empresa particular mandando satélites para o espaço.

Em 2004 ele investe numa rodada de empreendimentos da Tesla. Alguns anos depois se torna o CEO e o principal acionista da primeira empresa de carros 100% elétricos, com baterias sustentáveis que duram até 500Km rodados hoje em dia, com uima meta de atingir distancia de 1.200Km em 6 anos.

Elon Musk tem algo raro, perceber o que o nós queremos antes mesmo desse produto existir Pessoas assim são raras, como Steve Jobs, Bill Gates. Mas como ele é muito novo, fico grato em ser espectador dos próximos passos desse empreendedor.

 

Para saber um pouco mais sobre a vida do Elon Musk, aconselho o livro Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro 

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil do autor

O mercado financeiro está cheio de oportunidades. E sem dúvida uma das profissões do futuro é o de Agente Autônomo de Investimentos. Agora, para fomentar o assunto e trocar experiências, Gabriel Bassanesi criou o blog Empreenda no Mercado Financeiro. Um espaço que tem como objetivo discutir as melhores formas de aproveitarmos os movimentos e novos cenários da nossa economia. Gabriel Bassanesi faz parte do time de novos negócios da XP Investimentos.
gabriel.bassanesi@xpi.com.br