Blog InfoMoney

Panorama Político

Em blogs / economia-e-politica / panorama-politico

Chances de Previdência ficar para depois do recesso da Câmara se tornaram reais

Restam ainda seis destaques para serem analisados hoje  

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Rodrigo Maia
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

Após uma vitória surpreendente na quarta-feira, deputados foram dormir hoje com a dúvida sobre se a reforma da Previdência será ou não finalizada na Câmara neste semestre.

As chances se tornaram reais que o segundo turno não seja encerrado até o dia 17 de julho.

Restam ainda seis destaques para serem analisados hoje.

Após o fim dessa deliberação, a PEC volta à comissão especial e somente depois volta ao plenário para votação em segundo turno de mérito e mais destaques e emendas.

Foram consultados líderes importantes da base de Rodrigo Maia.

Foi colocado também em duvida que a Câmara possa fazer votação no sábado, como vem repetindo o Presidente.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Erich Decat

atua há 10 anos na cobertura política diária em Brasília, passando por veículos como Blog do Noblat/OGlobo, Correio Brasiliense, Folha de S.Paulo. De 2013 até 2017 trabalhou na editoria de política do Jornal Estado de S.Paulo. erich.decat@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Paulo Gama

Trabalhou 8 anos na editoria de política da Folha de S.Paulo. sendo 4 anos na coluna Painel. Venceu o Prêmio Folha de Reportagem em 2016 com série que mostrou atuação de ministro de Michel Temer em defesa de interesses privados no governo. paulo.gama@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Richard Back

Analista político da XP Investimentos. Atua na área política desde 2004, com nove anos em Brasília. Nos últimos cinco anos passou pela assessoria de importantes lideranças partidárias na Câmara dos Deputados. richard.back@gmail.com

InfoMoney Blogs

Victor Scalet

Faz análise de política com enfoque quantitativo na XP investimentos. Foi economista na BNP Paribas Asset Management por 6 anos. É mestre em economia pelo INSPER e atualmente cursa doutorado.

Contato