Blog InfoMoney

Panorama Político

Em blogs / economia-e-politica / panorama-politico

Senadores governistas estão confiantes sobre votação da MP 871

Os governistas contam que terão ao mínimo 41 senadores aqui em Brasília até as 18h para a votação da MP. Além da 871, será votada também a MP 872, que trata de gratificações de servidores da Advocacia Geral da União   

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Senado Federal
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Senado tem até hoje para votar a medida provisória 871, que estabelece ações de combate à fraudes no INSS, antes que a MP perca validade. O problema é justamente convencer os parlamentares a voltarem a Brasília numa segunda, quando geralmente eles retornam apenas na terça-feira.

Senadores governistas estão confiantes de que essa tarefa será possível. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se empenhou pessoalmente em ligar aos parlamentares para pedir a presença na capital federal nesta segunda.

Os governistas contam que terão ao mínimo 41 senadores aqui em Brasília até as 18h para a votação da MP. Além da 871, será votada também a MP 872, que trata de gratificações de servidores da Advocacia Geral da União.

As MPs 868, do saneamento, e 867, que mudava o código Florestal, perderão validade e não serão votadas pelo Senado como recado pela falta de tempo para analisar as propostas.

Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Erich Decat

atua há 10 anos na cobertura política diária em Brasília, passando por veículos como Blog do Noblat/OGlobo, Correio Brasiliense, Folha de S.Paulo. De 2013 até 2017 trabalhou na editoria de política do Jornal Estado de S.Paulo. erich.decat@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Paulo Gama

Trabalhou 8 anos na editoria de política da Folha de S.Paulo. sendo 4 anos na coluna Painel. Venceu o Prêmio Folha de Reportagem em 2016 com série que mostrou atuação de ministro de Michel Temer em defesa de interesses privados no governo. paulo.gama@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Richard Back

Analista político da XP Investimentos. Atua na área política desde 2004, com nove anos em Brasília. Nos últimos cinco anos passou pela assessoria de importantes lideranças partidárias na Câmara dos Deputados. richard.back@gmail.com

InfoMoney Blogs

Victor Scalet

Faz análise de política com enfoque quantitativo na XP investimentos. Foi economista na BNP Paribas Asset Management por 6 anos. É mestre em economia pelo INSPER e atualmente cursa doutorado.

Contato