Fechar Ads

Senadores governistas estão confiantes sobre votação da MP 871

Os governistas contam que terão ao mínimo 41 senadores aqui em Brasília até as 18h para a votação da MP. Além da 871, será votada também a MP 872, que trata de gratificações de servidores da Advocacia Geral da União   
Por  XP Política -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O Senado tem até hoje para votar a medida provisória 871, que estabelece ações de combate à fraudes no INSS, antes que a MP perca validade. O problema é justamente convencer os parlamentares a voltarem a Brasília numa segunda, quando geralmente eles retornam apenas na terça-feira.

Senadores governistas estão confiantes de que essa tarefa será possível. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se empenhou pessoalmente em ligar aos parlamentares para pedir a presença na capital federal nesta segunda.

Os governistas contam que terão ao mínimo 41 senadores aqui em Brasília até as 18h para a votação da MP. Além da 871, será votada também a MP 872, que trata de gratificações de servidores da Advocacia Geral da União.

As MPs 868, do saneamento, e 867, que mudava o código Florestal, perderão validade e não serão votadas pelo Senado como recado pela falta de tempo para analisar as propostas.

Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe

Mais de Panorama Político