Fechar Ads

Previdência e pacote do Moro: “lei, ordem e liberação da economia é o que importa”, diz Caio Coppolla

Confira na íntegra a entrevista com Caio Coppolla, comentarista político da Jovem Pan, para o InfoMoney
Por  Alan Ghani
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O comentarista político da Jovem Pan Caio Coppolla foi entrevistado por mim, Alan Ghani, nos estúdios do InfoMoney na última quinta-feira (21). Na entrevista, Caio falou sobre o seu otimismo vigilante em relação ao governo Bolsonaro, sobre a importância da aprovação da reforma da previdência e do pacote anticrime de Sérgio Moro para o país.

Coppolla destacou que praticamente toda a imprensa está a favor da aprovação da reforma da previdência e que a comunicação do governo foi perfeita no lançamento do projeto. Quanto ao pacote de Sérgio Moro, defendeu que ele traz inovações importantes importadas do direito americano, como o plea bargain (réu mediante confissão poupa tramites processuais em troca de redução de pena), e a possibilidade de um funcionário público denunciar um esquema de corrupção, e ficar com 5% do valor recuperado.

Caio também falou sobre a demissão de Gustavo Bebianno. Dada as circunstâncias, foi a favor da demissão; no entanto, discordou do método pela qual ela ocorreu. Ao ser questionado sobre as divergências de opiniões que esse episódio trouxe, Coppolla disse ter ficado entristecido com os ataques sofridos pelo Carlos Andreazza e pelo Felipe Moura Brasil, pontuando que eles são os melhores no que fazem e que prestam há anos um serviço para democracia brasileira.

O comentarista político da Jovem Pan também falou sobre o viés majoritário de esquerda imprensa. Para provar seu ponto de vista, citou alguns fatos e apontou algumas técnicas linguísticas empregadas em reportagens factuais.

Disse também que, apesar de muitos veículos terem esse viés, é possível a boa reportagem prevalecer, mesmo que prejudique a imagem da esquerda, como a reportagem da Folha sobre o sítio de Lula em Atibaia e recentemente sobre o programa Mais Médicos. “Há toda uma sorte de estímulos de mercado, para que o fato e a boa reportagem investigativa prevaleçam e que no meio disse tem muito ruído”, destacou.

Confira no vídeo abaixo: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga Alan Ghani no Twitter (@AlanGhani), no Facebook e no Instagram

Alan Ghani é economista, PhD em finanças e professor de pós graduação.

 

Alan Ghani É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM Consultores e hoje atua como consultor em finanças e economia e também como professor de pós-graduação, MBAs e treinamentos in company.

Compartilhe

Mais de Economia e política direto ao ponto