Fechar Ads

“O STF aumentou seu próprio salário. Temos que criar um método de freio para isso”, diz deputado-príncipe

Em entrevista para Alan Ghani no InfoMoney, o deputado eleito Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP) disse que um dos maiores problemas do Brasil é o arranjo político garantido pela Constituição Federal. O deputado salientou que o problema é essencialmente político, já que o Brasil tem recursos naturais, capacidade empreendedora, população trabalhadora e ausência de conflitos geopolíticos. 
Por  Alan Ghani
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O deputado eleito Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP), também conhecido como “o Príncipe”, concedeu entrevista para mim, Alan Ghani, no InfoMoney.

Orleans disse que um dos maiores problemas do Brasil é o arranjo político garantido pela Constituição Federal.

O deputado salientou que o problema é essencialmente político, já que o Brasil tem recursos naturais, capacidade empreendedora, população trabalhadora e ausência de conflitos geopolíticos. Para o deputado, no Brasil, o direito de classe se sobrepõe ao direito individual por meio de uma série de privilégios e burocracias que acabam limitando a criação de emprego e de riqueza.

Como exemplo, citou o aumento de salário do STF, promovido pela própria instituição, e defendeu a criação de um mecanismo de freio a esse tipo de ação classista.

O deputado defendeu também um Estado com menor carga tributária, mais enxuto e  descentralizado, ressaltando que os países mais desenvolvidos são mais liberais economicamente. Orleans disse que as reformas propostas por Michel Temer foram na direção certa, mas foram muito tímidas e tênues.

Além de colocar suas propostas para desenvolver o país, o deputado falou sobre o conservadorismo no Brasil.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a entrevista na íntegra de Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP):

Siga Alan Ghani no Twitter (@AlanGhani) e no Facebook

Alan Ghani é economista, PhD em Finanças, colunista no InfoMoney e professor de pós graduação.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP e conte com assessoria especializada e gratuita

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alan Ghani É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM Consultores e hoje atua como consultor em finanças e economia e também como professor de pós-graduação, MBAs e treinamentos in company.

Compartilhe

Mais de Economia e política direto ao ponto