Fechar Ads

“Olavo de Carvalho é a figura mais relevante da intelectualidade atual”, diz cineasta

O cineasta Josias Teófilo, diretor do filme Jardim das Aflições que retrata a obra do filósofo Olavo de Carvalho, afirmou que o cinema brasileiro tem temáticas limitadas porque ainda depende muito do governo. Argumentou que isso explica, em parte, o cinema argentino ter muito mais acertos do que as produções brasileiras. Em relação à lei Rouanet, o cineasta não se mostrou totalmente contra o incentivo, mas ao uso ideológico dela. Confira à entrevista na íntegra com o cineasta realizada por Alan Ghani.
Por  Alan Ghani
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista ao vivo realizada com o cineasta Josias Teófilo, diretor do filme “Jardim das Aflições” que retrata a obra do filósofo Olavo de Carvalho.

Entre os temas abordados, Josias Teófilo afirmou que o cinema brasileiro tem temáticas limitadas porque ainda é muito depende do governo, de verbas estatais. Argumentou que isso explica, em parte, o cinema argentino ter muito mais acertos do que as produções brasileiras. Em relação à lei Rouanet, o cineasta não se mostrou totalmente contra o incentivo, mas ao uso ideológico dela.

Além de falar do próprio filme Jardim das Aflições, recém lançado em streaming, Josias contou com exclusividade os detalhes do seu próximo filme com o humorista Danilo Gentili sobre a onda politicamente correta no humor.     

Siga Alan Ghani no *Facebook*, no *Twitter* e no Linkedin

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alan Ghani É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM Consultores e hoje atua como consultor em finanças e economia e também como professor de pós-graduação, MBAs e treinamentos in company.

Compartilhe

Mais de Economia e política direto ao ponto