Fechar Ads

Faculdade Fipecafi abre novos polos de Educação a distância (EAD) pelo Brasil

Cidades da região sudeste e o Distrito Federal serão contemplados com centros que oferecerão tutoria presencial, atendimento ao aluno, além de locais para realização de avaliações, palestras e eventos
Por  Faculdade Fipecafi
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A Faculdade Fipecafi, instituição vinculada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA|USP), com sede em São Paulo (SP), irá inaugurar cinco novos polos para alunos dos cursos a distância de Graduação e de Pós-Graduação, no segundo semestre de 2018. Com inscrições abertas a partir de julho, a faculdade estará presente em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP) e Brasília (DF). A Faculdade Fipecafi possui nota máxima nas avaliações do Ministério da Educação e Cultura (MEC): Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação e Cultura (IGC|MEC), no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Recebeu, ainda, nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no curso de Ciências Contábeis.

Todos os Polos atenderão os alunos dos cursos EAD de graduação e pós-graduação, dentro da trilha de formação desenvolvida pela instituição de ensino. “A iniciativa da Fipecafi vai proporcionar aos alunos o acesso para a realização de avaliações, além de oferecer tutoria online e presencial, com a já reconhecida qualidade da instituição, e palestras e eventos com conteúdos relevantes sem a necessidade de o estudante se deslocar de sua cidade. A qualidade e excelência de nossa instituição, sem dúvidas, serão disseminadas nos novos polos”, afirma Welington Rocha, diretor-presidente da Fundação Fipecafi.

Entre os cursos de graduação disponíveis, estão: Graduação em Administração-EAD, Graduação em Ciências Contábeis – EAD, Tecnólogo em Gestão Financeira – EAD e Tecnólogo em Processos Gerenciais – EAD. Todos possuem trilhas de formação que a depender da especialidade e da trilha escolhidas, possibilitam a conquista da segunda titulação (bacharel ou tecnólogo) no terceiro ou no quinto anos, além das certificações específicas de cada atividade, como por exemplo, inscrição nos conselhos de classe, como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Conselho Regional de Administração (CRA), Association of Chartered Certified Accountants (ACCA – Associação de Contabilistas Certificados) e, ainda, as certificações intermediárias.

Entre os cursos de MBA disponíveis a distância, estão o IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade) – EAD e o Contabilidade e Finanças – EAD. O processo seletivo é efetuado por meio de análise de currículo e entrevista on-line, o candidato deverá ser graduado em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC.

Esta ampliação tem como objetivo disseminar conhecimento para os públicos em nível Brasil, com base em nossa missão, visão e valores”, afirma Rocha.

Compartilhe

Mais de Painel Contábil

Painel Contábil

Compliance Fiscal: Enfim um olhar diferente do Fisco!

É sabido que o sistema tributário brasileiro é extremamente complexo e instável. Esse ambiente, que garante pouca segurança jurídica aos contribuintes, gera um contencioso fiscal de grandes proporções e a percepção de que, por maior que seja o investimento e o esforço, é impossível cumprir todas as obrigações tributárias previstas em nossas leis.