STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

Pagando suas contas com bitcoin

Umas primeiras perguntas que as pessoas fazem quando conhecem o bitcoin é: mas o que posso comprar com bitcoin? Onde posso usá-lo? No Brasil, especificamente, os estabelecimentos que aceitam bitcoins ainda são escassos. Mas graças a empreendedores atentos às oportunidades de mercado e ávidos em aproveitá-las, esse cenário aos poucos vai mudando.
Por  Fernando Ulrich
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Umas primeiras perguntas que as pessoas fazem quando conhecem o bitcoin é: mas o que posso comprar com bitcoin? Onde posso usá-lo? No Brasil, especificamente, os estabelecimentos que aceitam bitcoins ainda são escassos.

Mas graças a empreendedores atentos às oportunidades de mercado e ávidos em aproveitá-las, esse cenário aos poucos vai mudando.

Um exemplo recente sensacional é o PagueComBitcoin.com, uma iniciativa de Gabriel Rhama e Thiago Margarido que permite a qualquer usuário da criptomoeda pagar diversas contas com ela de forma extremamente rápida e fácil.

Aliás, é mais simples que pagar pelo internet banking do seu banco. E você nem precisa ser correntista de banco algum para pagar um boleto no PagueComBitcoin. As taxas do serviço são bastante competitivas, fazendo dessa alternativa de pagamento uma opção muito atrativa para os usuários.

Neste primeiro momento, a plataforma possibilita o pagamento de boletos bancários e recarga de celulares. Mas certamente novas facilidades serão adicionadas no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Gabriel, empresário e designer, o objetivo com o projeto foi “criar um meio fácil e prático para usar a moeda em um ambiente real, quebrando esses paradigmas e deixando o virtual mais palpável”. Porque, como afirma Gabriel, “para o ecossistema ficar forte, a moeda precisa ser usada, e não ficar no buy and hold”.

E para isso se tornar realidade, Thiago – o outro sócio do negócio e programador de sistemas – garante que há planos para “expandir mais e mais, com produtos e serviços a serem lançados no futuro”. Segundo ele, “A iniciativa é facilitar o uso do bitcoin estando fora ou dentro do brasil”.

Portanto, é bem possível que no futuro você possa pagar qualquer conta com a moeda digital. Futuramente, é plenamente plausível que o bitcoin faça parte do seu dia a dia, assim como o e-mail ou a internet.

Em alguns anos, a pergunta “O que podemos comprar com bitcoin?” não será mais feita aos usuários; na verdade, os consumidores é que serão os incrédulos ao questionarem seus comerciantes do cotidiano: “Como assim? Você ainda não aceita bitcoins? Está esperando o quê?”.

Fernando Ulrich Fernando Ulrich é Analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil

Compartilhe

Mais de Moeda na era digital

Moeda na era digital

Fidelity Digital Assets, um novo gigante no mercado de criptoativos

Na última segunda-feira, dia 15 de outubro, a Fidelity Investments -- uma gigante do mercado financeiro americano com US$ 7,0 trilhões de ativos sob gestão -- anunciou sua mais recente iniciativa: a Fidelity Digital Assets, uma empresa voltada a atender clientes institucionais com soluções profissionais de execução e custódia de ativos digitais.