INFOMORNING NO AR Vale compra 45% da Cemig na Aliança Energia; Amazon amplia investimento na Anthropic

Vale compra 45% da Cemig na Aliança Energia; Amazon amplia investimento na Anthropic

Fechar Ads

Inovar é somente para jovens ?

Novo Mundo, novos negócios, informações em segundos, oportunidades batendo a porta. Aonde você quer estar? #PRACIMADELES
Por  Giulianno Perri
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Olá Pessoal, tudo bem?

Todo dia é dia de aprender mais, criar mais, evoluir mais. A velocidade das informações ocorre de forma exponencial, e se ficarmos estáticos, esperando o trem passar, fatalmente seremos atropelados, né? Então, você aí, que como eu, não gosta de ficar parado, presta atençao no que está acontecendo na nossa frente, no nosso mundo, na nossa cara.

Essa semana estive no evento Corporate Startup Innovation da plataforma StartSe. Lá, centenas de empreendedores, executivos e investidores reuniram-se para ouvir um pouco sobre o que as empresas tradicionais estão fazendo para acompanhar os ritmos das inovações e novas tecnologias. E, visualmente, vou te dizer que a idade média do público beirava os 40 anos de idade (exatamente aonde me encaixo). Empresas como Tecnisa, Bradesco, Gerdau, Visa, Ambev, entre outras, tentando de uma forma ou de outra inserir-se na corrida do ouro, em busca de inovação, e diminuicao dos riscos de “morrer na praia”.

É claro que nem todas as empresas vão acabar tão cedo, mas obviamente, conforme visto num passado recente, ninguém quer ser a próxima Kodak, Blockbuster, Olivetti, etc. Antes, as grandes empresas, principalmente as monopolistas, chutavam o traseiro dos inovadores, Agora, precisam aliar-se a eles. Quebrar barreiras internas. Quem descobre primeiro, a inovaçao que vai reinar no próximo ciclo, ganha um respiro e alguns anos de vida a mais. Corre, corre, corre. Expande, expande, expande. Exponencia !

Então, se você estiver trabalhando no mundo corporativo ou no mundo empreendedor, não importa…é preciso transformar suas habilidades para o curto prazo. Já sabemos que um dia vamos morrer, mas não esperávamos que poderíamos viver com tranquilidade até os 100 anos. O IBM Watson já consegue detectar um câncer com sete vezes mais precisão que um médico tradicional. E ainda assim, precisamos muito da classe médica. A Tesla já tem valor de mercado maior que a General Motors e a FORD, sem produzir nem 1% do volume de carros que suas irmãs mais velhas fazem. O smartphone e o tablet já realizam mais de 100% das funções que uma máquina de datilografia, outra de fotografia, um aparelho telefônico, e um relógio, jamais imaginariam fazer.

O próximo passo mais forte a ser dado, é mudar completamente a forma como aprendemos nas escolas e universidades. Ficou tudo muito obsoleto, para o ser humano de 2025. Essa corrida também já começou bem forte pelo mundo, e vai exponenciar rapidamente. Vamos nadar, remar, correr, pedalar, mas não podemos ficar parados. Tem que pensar como inovar, como aprender a inovar, como entender o que é inovar, suportar o novo. O novo mundo, a nova economia, o novo Eu.  Já dizia Renato Russo, pouco tempo atrás…”Somos tão jovensssss….”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ser jovem não precisa ter 20 anos. Não precisa ter 30 anos. Não precisa ter 40 anos. É preciso movimento. Inovar é para jovens de todas as idades !

#PRACIMADELES #TAMOJUNTO #MUDABRASIL

Um abraço, Giulianno

Compartilhe

Mais de Pra cima deles