Blog InfoMoney

O Investidor de sucesso

Em blogs / bolsa / o-investidor-de-sucesso

Carteira InfoMoney traz 4 novas ações e uma "posição vendida" em Vale para dezembro

Ecorodovias, Equatorial, Fleury e Banco do Brasil dão lugar para Taesa, Localiza, BM&FBovespa e Raia Drogasil

Carteira InfoMoney
(InfoMoneyTV)

SÃO PAULO - A Carteira InfoMoney trouxe uma estratégia mais arrojada para o último mês de 2016. Além da troca de 4 ações, o portfólio traz uma recomendação de "venda a descoberto" (operação que você lucra com a queda do ativo) com as ações preferenciais da Vale (VALE5). Para baixar a planilha com a nova Carteira InfoMoney, clique aqui.

Sobre as 4 alterações: saíram Ecorodovias, Banco do Brasil, Equatorial e Fleury. No lugar, entraram Taesa, BM&FBovespa e Localiza. Houve também um aumento de exposição em Raia Drogasil e Embraer, que já faziam parte do portfólio.

Sobre a "short position" em VALE5, o operacional funciona da seguinte forma: i) entre em contato com a sua corretora e peça para alugar a ação; ii) venda a ação no mercado; iii) quando quiser fechar a operação, compre a ação no mercado e entre em contato com a corretora pedindo para zerar o aluguel.

Essa operação é a única que possui um "stop loss" explícito, que é em R$ 27,55. Ou seja, se a ação da Vale bater nesse preço, é recomendo uma ordem de compra para zerar a operação vendida e consequentemente a devolução do papel para a corretora.

42% de desempenho em 2016
De novembro até 1º de dezembro (dia que a Carteira InfoMoney foi atualizada), a Carteira InfoMoney Ações teve rentabilidade negativa de 7,58%, ficando 0,77 ponto percentual a frente do Ibovespa, que caiu 8,35% no período. 

Em 2016, a Carteira IM acumula ganhos de 41,98%, superando o Ibovespa em 5,39 pontos percentuais no mesmo período (+36,58%).

Confira a explicação das mudanças da Carteira no vídeo abaixo:


Para baixar a planilha com a nova Carteira InfoMoney,  clique aqui.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

E-mailthiago.salomao@
infomoney.com.br

Thiago Salomão

Editor-chefe do InfoMoney, analista CNPI-P (Fundamentalista e Técnico), criador e analista responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney e professor do curso "Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora". Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, com MBA em Mercados Financeiros pela Fipecafi e pela UBS/BM&FBovespa.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog O Investidor de sucesso

Contato