Fechar Ads

É hora de se posicionar para próxima onda de volatilidade, diz professor

Estratégia de Purple Ratio pode fazer seu patrimônio aumentar até 20% nos próximos três ou quatro meses, diz Luiz Fernando Roxo em "A Hora das Opções"
Por  Tarcisio Alves
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Para o professor Luiz Fernando Roxo, economista especialista em opções e sócio da ZenEconomics, o mercado parece estar se acalmando esta semana, com os papéis “andando cada um para o seu lado”. Mas é preciso estar preparado para eventuais reviravoltas e, em caso de uma volatilidade ainda maior, os ganhos poderão se mostrar certeiros. Esse foi o tema do programa “A Hora das Opções” desta segunda-feira (18), na InfoMoney TV.

Roxo — que é professor dos cursos “Aprenda a Investir em Opções” e “Curso Avançado de Opções” do InfoMoney (veja aqui) — falou sobre uma oportunidade de ganhar em cenários de volatilidade, com a estratégia de Purple Ratio. Ele alertou que não se trata de uma estratégia simples e envolve dois vencimentos, mas o risco é superbaixo. “No entanto, para você ganhar dinheiro, o mercado tem que, primeiro, aumentar o seu pânico”, ponderou o especialista, dando como exemplos reviravoltas no cenário político, como uma possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda que por poucos dias.

“Quanto mais a volatilidade subir, mais dá para montar essa estratégia”, disse Luiz Fernando Roxo, acrescentando que a operação pode gerar um retorno de 15% a 20% do patrimônio nos próximos três ou quatro meses. Veja, aqui, “A Hora das Opções”.

https://dailymotion.com/video/x6m6lyc

Compartilhe

Mais de A hora das opções