Empresas apostam em atendimento especial e sob medida

Serviços diferenciados e customizados oferecidos pelas empresas para atender o cliente em suas necessidades mais pontuais e de acordo com seu perfil.
Blog por Andressa Valli  

Essa semana mesmo o BlogDaLux.com.br falou aqui de serviços diferenciados que as empresas estão oferecendo para atrair clientes cada vez mais informados e que procuram pesquisar  muito antes de fechar negócio.

Boutiques de atendimento, viagens e celulares são alguns dos presentes para quem pretende adquirir um imóvel. E tem empresas que vão mais longe: apostam em imóveis customizados para atender as necessidades mais pontuais de cada cliente. Essas incorporadoras buscam oferecer produtos e serviços feitos sob medida para cada tipo de comprador.

O BlogDaLux.com.br listou algumas das ideias (bem atraentes) de algumas dessas empresas:

 

1- Comunidade integrada

A incorporadora Idea!Zarvos leva tão a sério a ideia de imóvel customizado que o conceito não se restringe ao interior dos apartamentos.

Além de criar projetos que permitem reconfigurar com facilidade a área interna de cada unidade, os empreendimentos da empresa buscam se adaptar da melhor maneira possível ao seu entorno.

O objetivo da Idea!Zarvos é que as pessoas possam, ao longo dos anos, alterar a planta de acordo com a sua necessidade. Por outra, antes que um projeto seja pensado, é realizada uma avaliação da região, para que o prédio se insira da forma mais natural possível nos aspectos urbanos do bairro.

A construtora procura integrar o prédio ao bairro, ou seja, criar soluções que unem o projeto à comunidade local, por meio de medidas simples, como a criação de um jardim em frente do prédio aberto para todos da rua.

2- Escolha de acabamentos

A escolha dos materiais que serão utilizados em um apartamento é o grande diferencial oferecido pela construtora e incorporadora Gafisa. A empresa criou o serviço de Personal Line, que visa customizar o imóvel antes da entrega das chaves, evitando reformas posteriores.

Os projetos da Gafisa também apresentam diferentes opções de plantas, mas o mais interessante é que o cliente pode escolher os materiais que serão utilizados na obra, desde pisos e revestimentos das áreas frias até cubas, metais e bancadas, e outros itens que interferem na decoração e na praticidade dos ambientes.

Empresa MaxCasa

O cliente pode personalizar sua unidade ainda na etapa da obra, o que gera comodidade e praticidade. O consumidor é atendido por um arquiteto que o auxilia na definição da planta e dos acabamentos.

Esse processo de customização começa durante a construção do imóvel, dentro de limites e prazos que respeitam as normas de segurança para viabilização do empreendimento, e é acompanhado por uma equipe de arquitetos especializados. Assim, a unidade é entregue com todas as alterações e soluções instaladas, pronto para morar e do jeito que o cliente gostaria.

 

3- Benefícios registrados em cartório

A incorporadora Setin tem studios, apartamentos e salas comerciais entregues com decoração inicial e 2 anos de IPTU e condomínio grátis.

Setin: empresa oferece benefícios

4- Arquitetura sob medida

O serviço de customização mais conhecido do mercado é oferecido pela incorporadora MaxCasa, que criou a linha MaxHaus. Esses empreendimentos se baseiam em um conceito chamado ArquiteturaAberta®, que permite ao proprietário personalizar a planta de seu apartamento, escolhendo a quantidade e a disposição dos cômodos.

MaxCasa



Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1EaXzlC


Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br