"Boutique" é aposta de incorporadora ao oferecer atendimento diferenciado

Incorporadora e construtora lança boutique de atendimento, sem apelo comercial, para o cliente se sentir mais a vontade e confortável na hora de negociar.
Blog por Andressa Valli  

Uma “Boutique”. E não tem a ver com moda, mas sim com oferecer ao cliente que pretende comprar um imóvel uma outra experiência. O BlogDaLux.com.br já falou aqui sobre as alternativas que construtoras e incorporadoras vêm adotando para driblar a crise e tentar alavancar as vendas. Com o crédito imobiliário mais restrito e um cuidado muito maior ao assinar o contrato, alguma empresas vêm praticando técnicas diferenciadas para agradar seus clientes.

Apartamentos entregues com acabamentos especiais como granito, porcelanato e, às vezes até armários embutidos, presentes como viagens para a Europa e TVs de muitas polegadas são algumas das estratégias para tentar atrair clientes aos plantões. O atendimento personalizado, que antes era um luxo apenas dos imóveis alto padrão, já é uma realidade em empreendimentos voltados para as classes B e C também.

Construtora lança Boutique de atendimento

Em abril deste ano a construtora e incorporadora Exto lançou a Boutique Exto, salas premium com foco total no cliente. Localizada no Morumbi, onde a empresa concentra grande parte de seus lançamentos, a Boutique funciona de segunda a domingo, em horário comercial e é um espaço aberto ao público interessado em adquirir imóveis na região.

O objetivo do espaço não é apenas comercializar suas unidades, mas também criar maior interação com o cliente e oferecer soluções para quem está mudando de bairro, por exemplo. Outro diferencial é oferecer workshops, palestras e eventos, onde o foco vai desde  o mercado imobiliário até a decoração de interiores. O presidente e fundador da Exto, Roberto Matos, vê esse projeto com inúmeras possibilidades: “Queremos que nosso público aproveite o novo espaço como um todo”, afirma.

A Boutique Exto tem clima intimista, fugindo completamente dos moldes dos plantões tradicionais. Sem maquetes, mesas de atendimento e nem uma escala com um grande número de corretores, o atendimento é realizado por um gerente comercial que primeiramente busca entender todas as necessidades e expectativas desses clientes.

Boutique fachada
Boutique fachada

A arquitetura do espaço também foi projetada com a missão de proporcionar sofisticação, mas sem qualquer característica de ambiente comercial, remetendo ao conforto da sua própria casa. São  três estações de atendimento, com sofás e telas de 60 polegadas, além de uma estação tecnológica, onde o cliente poderá conhecer os produtos em um telão com sistema de som de última geração. O segundo espaço foi projetado e direcionado apenas ao time de corretores, onde será possível armazenar materiais, fazer ofertas e reuniões estratégicas.

Independente de tantos atrativos para trazer o cliente ao local de vendas, negociar e analisar bem as propostas para não tomar atitudes equivocadas ainda é essencial.

 


 

Fonte: BlogDaLux.com.br e Exto Construtora e Incorporadora

Link: http://bit.ly/1KwMKaj

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

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Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br