Parque Augusta: apoio da comunidade e do Greenpeace

O esforço da comunidade e agora do Greenpeace para que o Parque Augusta seja preservado e não se transforme em um grande edifício e estacionamento.
Blog por Andressa Valli  

Em novembro de 2013, duas construtoras compraram uma área de 25 km² no Baixo Augusta, conhecido como Parque Augusta. O parque é uma das últimas áreas com resquícios de Mata Atlântica na região central de SP. Moradores da região e a população continuam fazendo apelos para que o parque continue a existir, enquanto as construtoras querem derrubar tudo para colocar mais prédios e um estacionamento para 600 carros.

Surgiu, então, o movimento Organismo Parque Augusta (OPA), que tem ocupado o parque com o intuito de pressionar as autoridades para que o Parque sobreviva e as espécies nativas de plantas sejam preservadas. São pessoas com seus animais de estimação, palhaços, artistas, entre outros e agora o movimento ganhou mais um aliado.

O Greenpeace doou duas placas solares e baterias para o OPA. Isso vai reduzir o uso do gerador movido a gasolina que vinha sendo usado para gerar eletricidade no local. O sistema independente poderá ser usado para um roteador de wi-fi e para carregar computadores laptop e celulares. “Estamos muito animados por poder diminuir nossos custos [com gasolina] e ver que energia solar não é coisa de filme”, diz Vitor Gomes, do OPA.

O movimento pelo parque se fortaleceu um pouco mais graças ao Greenpeace, agora com fonte de energia limpa e renovável.

 

Um empreendimento diferenciado na Rua Augusta

Universo Augusta

Universo Augusta

 logo Augusta

  • Studios de  22 m² privativos. Um endereço com personalidade própria.
  • No coração de uma das ruas mais vibrantes de São Paulo.
  • Um empreendimento com serviços e ambientes únicos.
  • Endereço: Rua Augusta , 475
  • Previsão de entrega: abril/2017
  • Perfeito para quem quer investir ou estar rodeado de arte, cultura e badalação por todos os lados.

Prepare-se. Seu estilo de vida acaba de ganhar um endereço definitivo.


Fonte: BlogDaLux.com.br

 

Link: http://bit.ly/1IYpBj4


Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br