Casa na árvore de gente grande

O sonho de infância de muitos de ter uma casa na árvore se tornou realidade para. Essas casas parecem um meio muito lúdico e até surreal de se morar.
Blog por Andressa Valli  

Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore?

O sonho de infância de muitos se tornou realidade para outros tantos. Casas na árvore parecem um meio muito lúdico e até surreal de se morar, mas graças a excelentes engenheiros ou muito amor e dedicação, isso se tornou verdade para alguns moradores ao redor do mundo.

Mas não pense que isso é uma tarefa fácil – das mais sofisticadas às mais simples, essas engenhocas passam por diversos estudos antes de serem feitas, desde a escolha da árvore – que chega a passar por uma ultrassonografia para checar maiores detalhes – até o uso de tecnologias de ponta para a construção.

Entretanto, ainda há um item que não foge à regra e tem uma tradição comum: grande parte delas é feita em madeira. Em sua maioria, também há uma preocupação maior em ser sustentável, utilizando-se muitas vezes de energia solar, sistema elétrico, entre outros recursos que procuram poupar ao máximo o meio ambiente.

Além da estrutura, o visual e o local do qual estão adaptadas torna tudo muito rústico e não há nada melhor do que estar tão próximo à natureza todos os dias.

Tem até livro dedicado exclusivamente às casas na árvore: o Tree Houses. Fairy Tale Castles in the Air, de Philip Jodidio.

 

A casa da árvore mais moderna do mundo fica no Japão

casa na árvore Japão

Se tem uma coisa que não podemos negar é que, quando os japoneses resolvem fazer algo, eles fazem bem feito. E não seria diferente com uma casa na árvore.

A maior casa na árvore do Japão foi feita pelo especialista Takashi Kobayashi, que já construiu mais de 120 delas nos últimos 15 anos e essa obra prima está construída em uma árvore de mais de 300 anos.

Para preservar a árvore e construir uma casa que valha a pena falar a respeito, é importante ressaltar que Takashi construiu a estrutura de tal forma que a casa na árvore não encosta na árvore em nenhum ponto.

casa da arvore japão

 

casa da árvore Japão

 


 

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1N8IhAx

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br