Vila Madalena: boêmia, linda e perfeita para morar

Todos os atrativos da Vila Madalena, um bairro moderno e cheio de ótimas opções de cultura e lazer e um empreendimento atual e de muita qualidade.
Blog por Andressa Valli  

 

 

A Vila Madalena – ou Vila Madá, para os íntimos – é o lugar perfeito para residir em São Paulo. Arborizada, cheia de (boas) opções quando se trata de: cultura, lazer e gastronomia. Tudo que a Vila Madalena oferece já é motivo de sobra para se apaixonar por esse bairro charmoso e boêmio. Pela sua proximidade com a Avenida Paulista, ou por suas ruas de nomes tão esquisitos quanto Aspicuelta (era um padre espanhol, do século 16), Girassol (a flor) e Purpurina (o enfeite) ou pelos bares e restaurantes mais democráticos e diversificados de São Paulo. Há restaurantes “clássicos”, com azulejos na parede, há botecos  que reúnem jornalistas e aficionados por futebol, lojas de decoração descoladas e galerias de arte moderninhas.

 

Charme cultural na Vila Madalena

A região já foi reduto de intelectuais. Portanto, há sempre boas pedidas para procurar e comprar livros, como a Livraria da Vila, que é cercada de restaurantes e já possui outras lojas além do perímetro da Vila Madalena. O encanto do ambiente vale um longo passeio: escolha alguns títulos e vá curtir um café no fundo da loja. É de não ver o tempo passar. Próximo dali, já na área de transição com o bairro de Pinheiros, também é possível frequentar uma unidade da livraria Fnac.

Bem em frente funciona a acolhedora “Feira Omaguás” – batizada com o nome da praça em que está instalada. Reúne, aos domingos, um seleto número de artesãos que expõem e vendem trabalhos originais e de qualidade. Mas não só bons produtos artesanais o turista ou morador encontra na praça. Quem passa pelo local pode ser surpreendido por um show musical, por uma leitura de poesia ou até por uma pequena apresentação teatral.

As feiras de São Paulo são famosas e cheias de charme. Localizada em um trecho no qual se confunde Vila Madalena com Pinheiros está a feira da Praça Benedito Calixto – uma das mais encantadoras da cidade, endereço fundamental para compradores. Aos sábados, a “Feirinha da Benedito”, como é carinhosamente chamada, é uma ótima pedida para passar horas agradáveis com a família, amigos(as) ou namorados(as).

Fica repleta de pessoas e tem quase de tudo: roupas, livros, antiguidades, raridades, coleções de discos (LPs) e objetos inusitados como óculos e brinquedos antigos. Aproveite e almoce (ou petisque): por ali há diversos bares e restaurantes, que valem a longa espera regada a uma deliciosa caipirinha. No meio da praça, uma tradicional roda de choro anima os frequentadores.

 

Opções fora do comum

Na acidentada geografia das ruas madalenas existem diversos ateliês e galerias de arte, onde artistas plásticos expõem obras e dão toque ainda mais charmoso ao bairro. Perto da curta rua Gonçalo Afonso é possível descobrir um esconderijo mais conhecido como “Beco do Batman”. A via estreita forrada com pedras de paralelepípedo esconde exposição a céu aberto de grafite, cujos muros dos dois lados da calçada são adornados pelos desenhos multicoloridos.

O bairro ainda tem ótimos brechós, recheados de preciosidades, espalhados pelas ruas. Em Pinheiros, a Teodoro Sampaio, a parte entre a Rua Henrique Schaumann e o Hospital das Clínicas é ponto de venda e troca de instrumentos musicais. Da Henrique Schaumann para baixo, a via concentra lojas de móveis novos, muitos feitos sob encomenda. Se preferir investir em móveis antigos, vá à paralela Cardeal Arcoverde e divirta-se.

 

GIRASSOL Nº 52: UM EMPREENDIMENTO COM ESTILO VILA MADALENA

Girassol 52 Vila Madalena

Girassol 52

Girassol 52

  • Apartamentos de 57, 63 e 105m²
  • Cobertura de 151m²
  • Serviços inclusos e pay-per-use com a excelência da Vert Hotéis
  • Coleta seletiva de lixo
  • Automação personalizada
  • Lazer completo
  • Tomada especial para carro e bicicleta elétrica

 

Endereço: Rua Girassol, 52 - Vila Madalena

Vila Madalena Mapa Girassol 52
Vila Madalena Mapa Girassol 52

 

 

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1gIR0w9

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br