Alto de Pinheiros: o mais nobre da zona oeste

Todas as qualidades do bairro Alto de Pinheiros, um local muito arborizado, com completa infra estrutura comercial e de lazer, além do Parque Villa Lobos.
Blog por Andressa Valli  

Alto de Pinheiros.jpg

Alto de Pinheiros é  um bairro alto padrão localizado na zona oeste de São Paulo. Suas ruas são largas, arborizadas e não há a presença de grandes edifícios. Aliás, é um dos bairros onde se vê muitas casas e condomínios horizontais. Destacam-se entre suas principais  vias as avenidas Pedroso de Morais, Professor Fonseca Rodrigues, São Gualter e Diógenes Ribeiro de Lima, além da Praça Panamericana, a principal do bairro.

O bairro começou a ser urbanizado pela Cia. City, em 1925, a mesma empresa que implantou os bairros Pacaembú e Jardins.   

Muito de suas características urbanísticas iniciais são preservadas: a arquitetura européia, com ruas arborizadas, praças centrais com rotatórias, que distribui o fluxo em largas vias . Os espaços públicos de lazer ficam por conta da Praça Por do Sol e do parque Villa-Lobos, este com 732 mil m² de área verde, com ciclovia, playground, quadras e vias pavimentadas, muito procuradas para a prática de cooper e patinação. O parque também é conhecido por ter muitos cachorros e recebê-los muito bem, com adestramento e encontro entre protetores e frequentadores apaixonados por animais.

alto de pinheiros villa lobos.jpg

A região é atendida pela estação Pinheiros do Metrô, da linha amarela, além de ter um dos sistema de transporte urbano muito bem distribuído e abrangente.

Também possui uma completa infra estrutura de comércios e serviços, onde se encontram tradicionais escolas, como o Santa Cruz, Vera Cruz, Alfa e o Colégio Palmares, assim como o Shopping Villa-Lobos.

Green Alto de Pinheiros: um empreendimento a altura do bairro

landing-green-alto-de-pinheiros (1).jpg

   10 motivos para conhecer o Green Alto de Pinheiros

  • Moderno empreendimento, muito bem localizado, em um dos bairros mais tranquilos e arborizados de São Paulo.

  • A poucos minutos do Parque Villa-Lobos

  • Próximo à Marginal Pinheiros, uma das principais vias de acesso do município, o que valoriza o imóvel e garante praticidade ao dia a dia dos moradores.

  • Pronto para morar

  • Brinquedoteca

  • SPA

  • Área útil de 78 a 159m²

  • 2 dormitórios

  • 1 suíte

  • 1 a 2 vagas de garagem

Endereço: Rua Pio Xi, 1970 - Alto de Pinheiros - São Paulo - SP

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1SQ6rhz

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br