Corretor: segurança na hora de negociar com investidores

A importância do corretor de imóveis ter segurança na hora de fazer negócios com investidores, tendo argumentos convincentes e provas do que está falando
Blog por Andressa Valli  

Para quem é corretor a algum tempo, já foi possível perceber que a maioria dos profissionais não medem esforços para exaltar os imóveis que possuem em carteira. Sempre é um bom investimento, sempre o cliente está diante de uma grande oportunidade e sempre este é o melhor momento para comprar. Ou vender. Ou alugar.

O que não faltam são bons motivos para fechar aquele negócio, mas será que não é exatamente isso que o cliente espera ouvir de um agente de vendas? Você sabe surpreender o seu cliente?

Surpreenda

É muito importante ter bons argumentos diante de um investidor. Realmente aquele pode ser o melhor imóvel, o momento certo e a oportunidade única. Mas nada disso terá muita validade sem ter como provar aquilo que se está dizendo. É necessário apresentar fatos concretos, informações confiáveis e argumentos convincentes.

Se um corretor pretende vender um imóvel na Vila Olímpia, por exemplo, ele tem duas alternativas:  gastar sua “lábia” com informações vazias ou apresentar o seguinte argumento: a Vila Olímpia é um dos 10 bairros com melhor qualidade de vida em SP, conforme artigo publicado no BlogDaLux.com.br, conceituado portal imobiliário. E mostrar a publicação no tablet ou smartphone.

Para isso, esse corretor pesquisou e fez a lição de casa antes de tentar negociar o imóvel. Não existe nada pior do que um vendedor que não tem intimidade com o que está vendendo. Um corretor que não conhece seu produto, dificilmente conseguirá fechar a venda. A compra de um imóvel é um decisão muito importante e, às vezes, significa dispor de economias de uma vida inteira.

Quando o cliente se depara com um profissional seguro, que fala do imóvel com propriedade e conhecimento, a confiança no corretor aumenta consideravelmente e isto é um passo a mais para fechar a venda.

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1JJmI2Z

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br