Banco do Brasil financia até 90% do imóvel pelo FGTS

O Banco do Brasil oferece a partir dessa semana a nova linha de crédito de imóvel pelo FGTS para financiamento imobiliário com prazo máximo de 30 anos.
Blog por Andressa Valli  

dinheiro financiamento.jpg

O Banco do Brasil oferece a partir dessa semana a nova linha de crédito de imóvel pelo FGTS para financiamento imobiliário

Banco do Brasil passa a oferecer uma linha chamada de Pró-Cotista, que terá R$ 1 bilhão para os clientes do banco financiarem imóveis de até R$ 400 mil.

 O Banco doBrasil  financiará até 90% do valor do imóvel, pelo prazo máximo de 360 meses (30 anos) e juros de 9% ao ano.

As novas condições de financiamento, definidas em maio pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), determinam que os interessados em contratar a linha devem ter conta ativa no FGTS, ou seja, estarem trabalhando com carteira assinada, e um mínimo de 36 contribuições, consecutivas ou não.

O BlogDaLux.com.br já explicou aqui as novas regras de financiamento para a casa própria e os recursos necessários para a concessão de crédito habitacional.

 

Inclusive para quem não tem conta ativa

Para o cliente que não tiver conta ativa, é exigido que o saldo total no FGTS seja igual ou superior a 10% do valor do imóvel.

A nova linha de crédito faz parte do esforço do governo em evitar uma retração muito grande na oferta de crédito imobiliário depois que os saques na caderneta de poupança aumentaram e reduziram o valor disponível para os empréstimos.

A Caixa Econômica Federal, principal instituição nesse segmento, teve de reduzir a parcela de financiamento de 80% para 50% pela queda nos saldos da poupança.

Os bancos em geral, inclusive os privados,  diminuíram as operações de crédito por conta da retração da economia e do aumento do desemprego.

Tanto a Caixa Econômia Federal quanto o Banco do Brasil passaram a oferecer sorteios de prêmios para os poupadores, como forma de tentar limitar os resgates da caderneta.

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1CVmw3S

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br