Mercado Imobiliário de Luxo se reinventa

O mercado de luxo começa a se reinventar e tratar esse cliente de alto poder aquisitivo com mais exclusividade, pois esse clientes está mais exigente
Blog por Andressa Valli  

O BlogDaLux.com.br já mostrou aqui que o mercado imobiliário de alto luxo vem se expandindo no Brasil, com o aumento de demandas no eixo SP – RJ. Porém, os rumores de crise, faz com que o investimento nesse momento seja mais cauteloso e embasado em muitas pesquisas. O setor tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país nos próximos cinco anos, segundo um levantamento do Banco Europeu Haliwell Financial Group.

O ramo imobiliário sofre há dois anos com o desaquecimento do mercado. Com inúmeros escândalos acontecendo no país, a Copa do Mundo, eleições e diversos outros fatores fizeram com que muitos investidores pensem muito antes de aplicar valores tão altos em imóveis de luxo, que são empreendimentos com status de jóia, uma espécie de peça exclusiva para diferentes pessoas que querem qualidade.

Muitas incorporadoras ou mesmo imobiliárias que atendem esse cliente de alto poder aquisitivo, com foco no luxo, estão oferecendo um atendimento altamente personalizado. O cliente marca um horário para comparecer ao escritório central da empresa e lá é atendido com exclusividade e conforto. É servido whisky ou vinho e eles são recebidos por agentes de vendas especiais que só trabalham com imóveis de altíssimo padrão. O cliente do mercado de luxo é um cliente diferenciado, mais exigente e que não abre mão da qualidade e sofisticação.

luxo

Outra vertente que vem sendo explorada nos dias atuais é o conteúdo on line desse mercado.  Muitas empresas contratam agências de publicidade renomadas para trabalhar toda a campanha de comercialização dos imóveis de luxo. Com o boom da internet, quem não dá a devida atenção para o que apresenta na web está definitivamente um passo atrás. Com o cliente do mercado de luxo, principalmente.

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1KiIz6Z

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br