Corretor: muito mais que um agente de vendas

O que um corretor de imóveis deve fazer para se diferenciar e se destacar no mercado imobiliário
Blog por Andressa Valli  

Xadrez dicas corretores.jpg

O corretor de hoje não tem apenas a função de negociar imóveis. Ele também deve estar atento às necessidades dos clientes e as demandas do mercado.

Já foi o tempo que o bom corretor era quem tinha vasto conhecimento dos produtos que oferecia. Atualmente, ele deve também conhecer o perfil das construtoras, o momento econômico, valorização da região atendida e as mudanças de zoneamento da cidade.

Num mundo cada vez mais globalizado, bom corretor é aquele que passa confiança ao cliente, pois mostra segurança e conhecimento em diversos assuntos. Ser bem informado é essencial para se diferenciar no mercado imobiliário. Negócios, indicativos, mercado financeiro, tendências e, claro, cultura geral.

É necessário pensar fora da caixa, entender que um corretor de imóveis é um profissional liberal e, portanto, deve pensar como uma empresa. E uma empresa define metas, busca crescimento e amplia o seu leque de atuação. Ter uma visão empreendedora é muito  importante para alavancar a carreira.

 Sim! Ser corretor é uma carreira. E em toda profissão é necessário se especializar e se atualizar para crescer. É necessário acompanhar o mercado e a tecnologia, através de   aplicativos, redes sociais. Essas ferramentas existem para ajudar.

Por fim, o novo corretor deve estabelecer parcerias, não apenas com o seu cliente, mas também com incorporadoras e construtoras. Elas podem gerar um comissionamento diferenciado para o corretor e outras facilidades na negociação com o cliente.

 

O BlogDaLux.com.br  considera que a dica mais importante para o corretor moderno é se empenhar em conhecer o cliente e a necessidade dele. Gere diálogo, ouça mais do que palavras, capte ideias, anseios e  motivações. Demonstre, por meio de uma postura profissional, coerente, capacitada e inovadora, que você é capaz de oferecer a melhor assessoria imobiliária que o seu cliente precisa.


Quando o foco principal é o relacionamento e não a venda, o resultado dificilmente será outro que não o sucesso. Basta entender que venda é a consequência de um bom atendimento.

Boa sorte e boas vendas!

 

 

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1GTdPlO

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br