O aumento da demanda por imóveis na Grande SP

O aumento da procura por imóveis na região metropolitana, devido ao oferecimento de unidades com menor custo, maior metragem e próximas à Capital
Blog por Andressa Valli  

Região Metropolitana SP.jpg


Há algum tempo o  BlogDaLux.com.br vem falando do aumento da demanda por imóveis na região metropolitana de SP, que oferece melhor qualidade de vida, proximidade com a Capital e unidades com preços bem mais competitivos. Essa avaliação é compartilhada por especialistas do setor, que participarem de um debate sobre o tema nas cidades vizinhas a São Paulo.

Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, o volume de lançamentos imobiliários na Grande SP deve ultrapassar os da Capital até 2017. “Já em 2014, a cidade de São Paulo teve 34 mil lançamentos contra 22 mil da região metropolitana”.

“O Plano Diretor, aprovado em julho do ano passado, deverá ser o “motor” dessa mudança, à medida que encarecer os imóveis, diminuir metragens e restringir o número de vagas nas garagens”, afirmou Petrucci.

Para Bruno Vivanco, vice- presidente da Abyara Brasil Brokers, o morador da Capital encontra - pelo mesmo valor- na região metropolitana unidades maiores e com o mesmo padrão de qualidade.

Ambos concordam que, mesmo com rumores de crise, o momento é favorável para a compra da casa própria. Os estoques cheios, as campanhas promocionais das construtoras e o aumento de preços das unidades paulistanas, com empreendimentos já enquadrados no Plano Diretor criam o ambiente favorável.

“O consumidor precisa pesquisar, se informar sobre a construtora, conhecer bem o empreendimento, consultar a família, pesar prós e contras e negociar. O momento é bom”, finaliza Petrucci.

 

 

Fonte: Redação|BlogDaLux.com.br e Folha de S.Paulo

Links: http://bit.ly/1BUAcvl http://bit.ly/1NssfyL (Folha)

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br