Corretor de imóveis, você sabe o que é o Plano Diretor?

Detalhar no que consiste o Plano Diretor Estratégico da cidade de SP e a importância do corretor de imóveis conhecer a fundo a lei de zoneamento
Blog por Andressa Valli  

O Plano Diretor Estratégico (PDE) traz uma série de diretrizes para orientar o desenvolvimento e o crescimento da cidade pelos próximos 16 anos e é de suma importância o corretor de imóveis estar inteirado do Plano. Um agente de vendas tem obrigação de conhecer a fundo o seu produto e para conhecer suficientemente um imóvel é imprescindível saber o zoneamento do local. Sem ter noção do PDE, o corretor pode  induzir um comprador ao erro, fazendo-o acreditar que pode ser viabilizado um projeto não permitido pelo zoneamento, por exemplo.

São Paulo contará com áreas com maior coeficiente de aproveitamento e até quatro vezes a área do terreno, próximo aos eixos com transportes coletivos consolidados ou em construção.

Outra novidade é que existirão restrições à quantidade de vagas de garagens, número mínimo de unidades, entre outros.

Mas, como tudo tem um preço, o novo PDE deve inflacionar o valor dos imóveis, em razão do limite imposto à verticalização no miolo dos bairros e à diminuição do coeficiente de aproveitamento de solo. Como o custo dos terrenos em São Paulo ficou muito caro,  o número crescente de empreendedores que já estão investindo em cidades próximas à Capital, deve aumentar ainda mais e há muitos incorporadores indo para o Interior.

 

Infográfico com os detalhes do Plano Diretor

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1BMmkmT

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br