Mercado de imóveis de luxo na contramão da crise

O mercado de imóveis de luxo não sabe o que é crise. Suas unidades exclusivas continuam vendendo, mesmo com o valor de R$ 18 mil o metro quadrado.
Blog por Andressa Valli  

Imóveis de alto padrão continuam sendo um nicho que não sofre com as quedas do mercado. Os chamados Triple A são uma eterna aposta do segmento.

 No mercado imobiliário brasileiro esse modelo de imóvel resiste ao tempo e à instabilidade da economia. Quem está no segmento, seja um corretor ou um comprador, sabe que se trata de um investimento seguro  e, em momentos de baixa do setor, ainda há demanda.

Esse público alvo pode exigir e pagar por isso. O segmento ganhou nova vida com as inovações que os novos empreendimentos apresentam. Daí, o ciclo se renova: o público exige novidades, os empreendedores apresentam unidades cada vez mais modernas - e caras - e, mesmo assim, com risco zero de "empacar".

Esse tipo de imóvel geralmente é bem localizado, não tem menos de 400 metros quadrados e dispõe dos mais modernos equipamentos e novas tecnologias para tornar o cotidiano desse comprador  tão exigente uma experiência única.

apartamento <strong><a class=luxo" width="709" height="472" />Cobertura Duplex na Vila Nova Conceição - SP com 1080m², 6 dormitórios, por R$ 22.000.00

A oferta restrita – que favorece a manutenção da demanda– é um dos pontos que estimula o mercado de luxo, segundo especialistas. Mesmo depois do boom imobiliário, este mercado não teve excesso de oferta, como ocorreu com os segmentos de dois e três dormitórios, de até 100 m². Isso fez com que as unidades de alto padrão continuassem sendo atendidas de acordo com a procura.

O investimento em imóveis de luxo não é tão sensível às crises econômicas, pois seus consumidores têm um patrimônio formado, dependendo menos do crédito imobiliário. Essa maior independência em relação ao crédito faz com que o número de distratos no segmento também seja menor, garantindo a liquidez dos empreendimentos.

 

Empreendimento de luxo em SP tem assinatura de designer da Ferrari

luxo pininfarina

Localizado na Vila Olímpia, esse prédio de luxo tem suas linhas laterais inspiradas  no dinamismo das aeronaves espaciais, que foram pensadas para dar a sensação de movimento ao prédio.

Ao todo, são 22 andares mais a cobertura, e, embora cada andar tenha quatro apartamentos, a impressão dos moradores será de morar em um edifício de uma unidade por andar. As varandas foram distribuídas de modo que cada uma fique em um lado do edifício, não permitindo ver a área externa do apartamento vizinho.Localizado na Vila Olímpia, esse prédio de luxo tem suas linhas laterais inspiradas  no dinamismo das aeronaves espaciais, que foram pensadas para dar a sensação de movimento ao prédio.

A discreta entrada para pedestres foi inspirada nas saídas de ar da Ferrari, com desenho coerente para garantir a sensação de fluidez e movimento. Ao entrar pela abertura, a pessoa passa por um corredor, onde fica a guarita do hall de entrada em um ambiente que remete a museus e galerias.

As vendas, segundo a construtora Cyrela, ocorreram acima da expectativa.

Prova de que a crise pode ser uma questão de ponto de vista.

 

Fonte: BlogDaLux.com.br MVL Comunicação

Link: http://bit.ly/1FDHqyR

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br