Empreendimentos com área verde valorizam o imóvel

Os benefícios de uma área verde nos condomínios para a qualidade de vida e valorização do imóvel. Cada vez mais os empreendimentos se preocupam com a quantidade de área verde que o morador poderá desfrutar.
Blog por Andressa Valli  

Segurança e privacidade são os principais motivos para morar em um condomínio. Entretanto, maior contato com áreas verdes pode ser um excelente diferencial para essa decisão.

As construtoras têm investido para que os edifícios residenciais sejam o mais próximo do ideal de lar do morador, que a área de lazer funcione como o quintal da casa, onde ele pode passear e usufruir dos benefícios que um espaço natural proporciona..

A Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), que varia por cidade, determina que todos os empreendimentos imobiliários possuam no mínimo 15% de área permeável, ou seja, espaços livres de pavimentos em que a absorção da água pluvial seja possível. Porém, além dos 15% estipulado pela lei, construtoras apostam nessas áreas como um grande atrativo.

Além de uma bela paisagem, o morador ganha com a valorização do imóvel e mais qualidade de vida. E, em uma cidade como São Paulo, uma boa área verde ajuda no controle da poluição e no equilíbrio da temperatura ambiente.

Levar esse conceito a sério a longo prazo pode trazer outros benefícios. Se o condomínio adotar medidas ecológicas e fizer captação de água das chuvas para higienizar e irrigar suas áreas comuns e verdes, respectivamente, resultará numa economia de água de mais de 34% ao mês.

Um projeto de paisagismo e a orientação de um profissional especializado podem valorizar qualquer jardim.. Mesmo os prédios com pouca área disponível para o plantio podem ganhar um ambiente mais acolhedor, bonito e harmônico, apenas  investindo nas plantas certas.

 

Um bosque dentro de um condomínio em São Paulo

Empreendimento Bosque Marajoara

Gafisa acaba de lançar  o modelo de empreendimento completo: área de lazer, segurança e um bosque privativo com mais de 3 mil m².

Bosque Marajoara fica na região de Interlagos, com unidades de 2 e 3 dormitórios, de 61 a 80m², em localização privilegiada, próximo ao principais pontos da zona sul e com ótima infra estrutura.

Você nunca se sentiu tão perto da natureza dentro de São Paulo.

 
 
 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1K14e3p

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br