Investir no Tatuapé, o queridinho da Zona Leste

A ascensão do bairro Tatuapé, na zona leste. Um dos mais valorizados e completos da Capital, com novas opções de investimento: unidades em redes de hotel. O lançamento do primeiro Ibis da Zona leste com esse modelo de negócio.
Blog por Andressa Valli  

A Zona Leste está em ascensão.

Ruas tranquilas, shoppings, restaurantes, hospitais e empreendimentos de alto padrão formam o bairro do Tatuapé, um dos preferidos e mais valorizados da região nos últimos anos. Investidores, comerciantes e empresários já se deram conta que é um local com potencial de crescimento.

Quartos de hotéis são opção de investimento imobiliário,

Redes de hotéis estão abrindo seus empreendimentos para compradores externos. Valorização do imóvel e rendimento mensal  são os principais atrativos do negócio.

Depois dos empreendimentos de uso misto, que agregam unidades residenciais e quartos de hotel, as incorporadoras têm demonstrado especial interesse em projetos exclusivamente hoteleiros. O suporte para essa transação se dá por meio de parcerias com grandes redes hoteleiras e, principalmente, da abertura de suas unidades para investidores externos.

Há duas décadas atrás tivemos a construção de muitos flats com esse modelo no qual o investidor adquire unidades. Isso voltou à tona agora. Com o nível de ocupação crescendo bastante nos últimos anos, as taxas de retorno voltaram a ficar atrativas, o que incentivou a indústria hoteleira a investir nesses projetos.

Surfando nessa onda de empreendimento hoteleiro, a rede Ibis lançou o Ibis Setin Tatuapé , o primeiro Ibis da Zona Leste para quem também quer investir nesse modelo de negócio.

Tatuapé: o bairro mais querido da zona Leste

O bairro do Tatuapé se tornou um dos preferidos de quem mora na zona leste, como a Vila Nova Conceição ou o Campo Belo na zona sul.

Mas há dez anos o quadro não era esse. A Zona Leste era vista como uma região onde se concentravam bairros de periferia e pontos de difícil acesso. A chegada dos shoppings Tatuapé, Anália Franco e Silvio Romero; grandes lojas, restaurantes, construtoras investindo em novos empreendimentos são algumas das molas responsáveis para que a região - principalmente os bairros do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Mooca, Vila Prudente- se desenvolvesse e passasse a ser um dos bairros mais valorizados da capital.

Atualmente, temos no Tatuapé:

  • 200  prédios de alto padrão

  • 4 shoppings centers de médio e grande porte

  • 20 concessionárias de veículos

  • 40  supermercados

  • 150  restaurantes

  • 6 faculdades

  • 95 construtoras e incorporadoras

Considerado entre os três mais cotados da capital paulista em alta culinária, com bares e restaurantes premiun, que contribuem muito na valorização dos imóveis na região, ao lado de bairros bastante conhecidos como  Jardins e Vila Madalena.

Para tornar ainda mais atraentes as diversas opções de investimentos, a zona leste foi beneficiada com a lei de incentivos fiscais: isenção por 20 anos do IPTU e redução do ISS.

O foco é atrair novas em empresas para a região, o que certamente, irá aumentar a procura por hotéis.
 
 
 Plano Diretor
 
Tatuapé - Plano Diretor
 

Foi solicitada na Câmara Municipal na Revisão do Plano Diretor, pela Distrital Tatuapé uma  Área de Intervenção Urbana (AIU), que trata de um instrumento de política urbana previsto no Estatuto da Cidade. Ele requalifica a malha viária de transportes, direcionamento do trânsito e sinalização do solo; revitaliza ruas e praças; padroniza as calçadas com acessibilidade a portadores de necessidades especiais e idosos, além de reformar o mobiliário urbano.

 

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link: http://bit.ly/1TvG0AU

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br