Bons resultados em abril aquecem o mercado

Abril foi o melhor mês do primeiro semestre de 2015 na venda de imóveis em São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pelo Secovi-SP.
Blog por Andressa Valli  

Na contramão da economia, abril foi o melhor mês do ano em vendas de imóveis em São Paulo, de acordo com os resultados da última Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi - SP

O aumento nas unidades vendidas foi de 72,5% em relação a março de de 1,8% em relação a abril de 2014.

O indicador VSO (Vendas Sobre Oferta) mensal também apresentou saldo positivo e os imóveis com melhor desempenho foram os de 2 dormitórios. A procura por 1 dormitório também aumentou.

O indicador VGV (Volume Geral de Vendas) teve um volume 30,8% superior a março, mas 37,2% inferior ao mesmo período de 2014. Especialistas acreditam que isso possa ser reflexo do valor dos imóveis vendidos que diminuiu de R$ 655 mil  no ano passado para R$ 405 mil em abril de 2015.

O mercado imobiliário tem procurado se ajustar à realidade econômica atual, ao aumento da taxa de juros e às novas regras da Caixa, como o BlogDaLux.com.br publicou aqui. Em contrapartida, os investidores acreditam que o ajuste fiscal possa melhorar o cenário atual e a credibilidade no país.

Mesmo com o panorama econômico ainda temeroso, há demanda e boas oportunidades para quem deseja adquirir um imóvel.

É tempo de pesquisar e negociar bastante, sem pressa e com cautela.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br